Urgente: a polícia prendeu o médico Gustavo André da Costa, condenado a 32 anos de prisão, pela morte da ex-mulher em São José dos Campos, a vendedora Jaqueline Barros, em 2017. Uma enfermeira, namorada dele, também foi presa. A ação aconteceu neste sábado (12) em Pouso Alegre (MG), e envolveu policiais civis e militares paulistas e mineiros.
A prisão foi determinada pelo Tribunal do Júri de São José. A Justiça determinou a prisão, para cumprimento da pena. O médico, que vinha sendo monitorado pela polícia, foi preso nesta manhã, quando saia de sua casa.
Gustavo foi condenado pela Justiça a 32 anos e 6 meses de prisão por mandar matar Jaqueline -- a pena inclui 20 anos por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, falsificação de crime e ocultação de crime. O júri aconteceu em setembro de 2023.
A enfermeira Camila Faria Minamissawa, companheira de Gustavo na época do crime, foi condenada a 20 anos de prisão. Ela também foi presa neste sábado em Pouso Alegre.
No julgamento, em setembro, uma terceira pessoa -- Jéssica Cristina Viana, que indicou o assassino para matar a vendedora -- também foi condenada a 16 anos de prisão.
*Matéria em atualização