ECONOMIA CRIATIVA

Economia Criativa é tema do 4º Fórum InterLinks em Taubaté

Por Cíntia Caires | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Economia Criativa é tema do 4º Fórum InterLinks em Taubaté
Economia Criativa é tema do 4º Fórum InterLinks em Taubaté

O HITT (Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté), realiza o 4º Fórum InterLinks. Com o tema “Economia Criativa”, nesta quinta-feira (10), às 19h30. O objetivo do evento é reunir o setor acadêmico, empresarial e a comunidade para criar oportunidades e debater questões que impactam a sociedade e contribuem com o desenvolvimento econômico e social.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O evento também contará com exposição de soluções, projetos, artesãos e artistas que atuam em diferentes áreas dessa economia.

O jornalista Caíque Toledo, chefe de reportagem do jornal OVALE e professor colaborador do curso de Jornalismo da Unitau (Universidade de Taubaté), será o mediador do debate entre os três painelistas. São eles:

Felipe Rezende, artista, formado em arquitetura e urbanismo. Professor na Faculdade de Arquitetura Anhanguera de Taubaté. Ele apresentará a ligação entre a criatividade e a sua capacidade de transformação cultural, tecnológica e econômica na evolução da humanidade, a cidade industrial e a transição para uma cidade criativa;

Pedro Rubim, videomaker, pesquisador e designer. Atua desde 1992 no mercado de comunicação do Vale do Paraíba. É um dos pioneiros na adoção do vídeo digital na região. Na palestra vai abordar sobre Taubaté digital: do videotape ao computador de bolso, um panorama sobre a evolução do mercado criativo na região;

Gabriela Rodrigues, empreendedora, dona da Fazendo Arte – loja de artesanato, galeria e molduraria que também oferece formação em áreas correlatas, apresentará perspectivas de aplicação dos princípios da Economia Criativa aliadas a um alto desempenho no mercado. Ela é formada em Arquitetura e Urbanismo na Unifatea, e atua na área há mais de 14 anos;

 Um milhão de novos empregos serão gerados por este modelo até 2030, elevando, em consequência, a atual participação de 3,11% do setor no Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços fabricados no país. É o que indica o levantamento feito pelo Observatório Nacional da Indústria (ONI), núcleo de inteligência e análise de dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Os interessados em participar, podem se inscrever gratuitamente pela internet através deste LINK

O HITT está localizado no piso superior do Via Vale Shopping, em Taubaté.

Comentários

Comentários