"Oh! Que saudades que tenho/ Da aurora da minha vida/ Da minha infância querida/ Que os anos não trazem mais! Que amor, que sonhos, que flores/ Naquelas tardes fagueiras/ À sombra das bananeiras/ Debaixo dos laranjais!".
Dois dias antes de morrer, aos 97 anos, o jornalista e apresentador Cid Moreira, nascido em Taubaté, postou uma mensagem em agradecimento às felicitações por seu aniversário, celebrado no domingo (29), e fez uma reflexão sobre a vida.
"Para começar a segunda-feira agradecendo tantas mensagens pelo meu aniversário, eu gravei o poema 'meus oito anos', de Casemiro de Abreu…", diz a legenda.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Além de declamar 'Meus oito anos', poema de Casimiro de Abreu, cujo trecho mais conhecido abre esta reportagem, Cid lembrou de quando era um "menino de calças curtas" em Taubaté e agradeceu a Deus pela vida que teve. Emocionante, o vídeo já teve milhares de compartilhamentos.