O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de "ladrão" e disse que a "direita vai voltar ao poder em 2026" durante carreata em Taubaté, na manhã desta terça-feira (1).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O ex-presidente foi a estrela de evento de campanha da candidata a prefeita Márcia do PL, que disputa o Palácio do Bom Conselho. Centenas de pessoas se reuniram na avenida Itália para ver e ouvir Bolsonaro, que já tinha participado de uma carreata em São José dos Campos, ao lado do candidato Eduardo Cury (PL).
Em Taubaté, Bolsonaro falou com os militantes que estava na frente de um bar. Ele disse que o partido fará "a maior bancada de vereadores do Brasil" e que isso servirá de preparação para a eleição presidencial de 2026, contra o "ladrão que está aí", em referência a Lula.
Bolsonaro disse que o país precisa de uma pessoa "decente e diferente" no poder e afirmou que a direita vai voltar a comandar o país.
"Vocês tinham um chefe de estado que se comunicava com vocês", disse Bolsonaro.
Ele ironizou ministros de Lula e disse que não tem comparação com ministros que foram do seu governo, como Tarcisio de Freitas e Damares Alves -- o ex-presidente chamou o ex-ministro dos Direitos Humanos de Lula, Silvio de Almeida, de "taradão". Ele também disse que não dá para comparar Bolsonaro com o "ladrão", em outro menção a Lula.
Bolsonaro seguiu fazendo críticas e chamou os adversários de "cambada de esquerda" e afirmou que ele resgatou o patriotismo no Brasil, como o amor à bandeira e ao hino nacional.
No final do rápido discurso, Bolsonaro disse que seus militantes "são a maioria" e que a direita vai voltar a governar o Brasil "O Lula não tem voto", disse o ex-presidente em Taubaté.
Depois de Taubaté, Bolsonaro vai participar de carreatas em Guaratinguetá, ao lado do candidato Regis Yasumura (PL), às 14h.
Comentários
1 Comentários
-
ale jump 01/10/2024O senhorzinho parece mesmo desesperado pra voltar ao poder. Damares nunca foi boa ministra, tampouco tem feito algo relevante como Senadora, convenhamos. O sujo falando do mal lavado. A familia rouba ha anos!!!! O Vale do Paraíba parece q virou desejo da familia ultimamente. E Marcia nao consegue fazer campanha sem criticar o ex prefeito que ela trabalhou junto e na época elogiava tudo. E insiste em fazer campanha focada em falar no \"nosso amado presidente\". A candidata a beira do desespero, com projetos impossiveis como ter tarrifa zerada pra transporte municipal. e tem gente q acredita nessas promessas. Lamentavel o PL crescer no Vale.