FEMINICÍDIO

Advogado é preso por estuprar e forjar afogamento de empresária

Por Da redação | Cuiabá
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Advogado é suspeito de assassinar e forjar o afogamento de empresária em Lago do Manso; ele foi preso ao tentar fugir em Cuiabá
Advogado é suspeito de assassinar e forjar o afogamento de empresária em Lago do Manso; ele foi preso ao tentar fugir em Cuiabá

O advogado Cleber Figueiredo Lagreca foi preso na tarde de sábado (28) como o principal suspeito do assassinato da empresária Elaine Stellato, de 45 anos, ocorrido em outubro de 2023, no Lago do Manso, Chapada dos Guimarães. Ele teria forjado o afogamento da vítima. A prisão foi realizada após um mandado preventivo expedido na sexta-feira (27).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso, a Delegacia de Chapada dos Guimarães, responsável pela investigação, apontou que Cleber Lagreca responderá por estupro, feminicídio qualificado e fraude processual. O advogado foi localizado em um hotel nas proximidades da rodoviária de Cuiabá, onde se escondia e supostamente planejava fugir.

Antes de ser encontrado, a polícia já havia procurado Cleber em seu apartamento na capital mato-grossense e também na cidade de Santo Antônio de Leverger. O advogado era considerado foragido desde que o mandado de prisão foi expedido.

Lagreca era servidor público da Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema) até agosto de 2023, com um salário líquido de quase R$ 20 mil. O UOL procurou a Sema para obter mais informações sobre a situação do suspeito após sua prisão, mas até o momento não houve retorno.

Suposto afogamento

O crime ocorreu no dia 19 de outubro de 2023, no Lago do Manso, onde Elaine Stellato supostamente teria se afogado. Na versão inicial apresentada por Cleber Lagreca, ele afirmou que o barco em que ambos estavam precisou ser guinchado, e a empresária teria se amarrado a uma corda para ajudar na manobra. Durante o processo, Elaine teria se afogado.

Contudo, investigações recentes indicam que o afogamento pode ter sido uma tentativa de encobrir um feminicídio. As circunstâncias do suposto acidente passaram a ser questionadas, e Cleber foi apontado como o principal suspeito do assassinato.

O caso está sob segredo de Justiça, e até o momento a defesa do advogado não foi identificada. Cleber Lagreca passará por audiência de custódia na segunda-feira (30), onde as próximas medidas jurídicas serão definidas.

Comentários

Comentários