
Localizada às margens da Via Dutra, em Caçapava, a fábrica da KitKat é agora a maior do mundo em capacidade de produção do famoso chocolate. A Nestlé anunciou um investimento de R$ 1,1 bilhão em seu parque industrial no Vale do Paraíba, abrangendo o período de 2023 a 2026. A inauguração da quarta linha de produção, realizada na última segunda-feira (23), foi impulsionada pela crescente demanda do produto no Brasil e pela necessidade de abastecer o mercado internacional, com exportações destinadas à América Latina.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Com essa expansão, a capacidade produtiva da fábrica aumentou em 30%, representando um investimento de R$ 300 milhões. Apesar de ser a fábrica com a maior capacidade, a unidade de Caçapava ainda não alcançou sua plena produção, o que a mantém atrás da fábrica inglesa em volume total. No entanto, uma vez que opere em sua capacidade máxima, a unidade brasileira superará a produção da Inglaterra.
“Nesse contexto de KitKat, somos um hub exportador para toda a América Latina. Temos a responsabilidade de suprir o mercado interno e nos orgulhamos de fornecer KitKat desde a Argentina até o México, todos produzidos aqui, na fábrica de Caçapava”, destacou Caio Martins, diretor da unidade.
A fábrica opera 24 horas por dia, produzindo impressionantes 150 mil unidades de KitKat por hora. Além do icônico chocolate, as instalações também fabricam outros produtos da marca, como caixas de bombom, tabletes, Chocotrio, Prestígio, Chokito, Charge e Lollo.