HOMENAGEM

Jornalista 'taubateano' Evandro Campos é homenageado em livro


| Tempo de leitura: 1 min

Ex-vereador de Taubaté na década de 60, o jornalista Evandro Campos é o personagem do livro 'História e crônicas de um admirável homem das letras', que será lançado neste final de semana como uma homenagem.

O livro foi escrito por sua neta, Thelma Campos, e conta com prefácio escrito pelo chefe de reportagem de OVALE, Caíque Toledo, sobrinho da autora e bisneto de Evandro, que é o patrono da cadeira 28 da Academia Taubateana de Letras.

O lançamento acontece neste sábado (28), das 15h às 17h, na Estação do Conhecimento, a antiga e recém-reformada estação ferroviária da praça Dr Barbosa de Oliveira, ao lado da Rodoviária Velha, no centro de Taubaté. O livro foi publicado pela editora Momento Saúde.

HOMENAGEADO.

Evandro, que faleceu em 1994, aos 92 anos, nasceu em Paraibuna e iniciou as atividades como jornalista em Jacareí, mas foi em Taubaté em que construiu seu maior legado. Fundou e dirigiu diversos jornais importantes para o município, além de também ter sido um dos primeiros colaboradores do Valeparaibano e de jornais como A Tribuna, Correio Paulistano, Diário de Taubat, O Taubateano e Voz do Vale.

Ele também atuou em importantes veículos de rádio, como a Difusora e a Cacique, também em Taubaté, além de ter atuação destacada como colaborador de instituições da cidade, como diretor de cultura do TCC (Taubaté Country Club) e diretor de publicidade do Esporte Clube Taubaté.

Comentários

Comentários