CHOCOLATE

R$ 300 mi: Nestlé abre 4ª linha de produção do KitKat em Caçapava

Por Leandro Vaz | Caçapava
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Divulgação
Alckmin participou da abertura da nova linha em Caçapava
Alckmin participou da abertura da nova linha em Caçapava

Nesta segunda-feira (23), a Nestlé Brasil inaugurou a quarta linha de produção de KitKat em sua fábrica em Caçapava. Com um investimento de R$ 300 milhões, a expansão torna o Brasil o país com a maior capacidade de produção do chocolate KitKat no mundo. A unidade já se destaca como a maior fabricante da marca nas Américas e é a principal exportadora para 18 países da região.

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O evento contou com a presença do presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, que também é Ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, e do CEO da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior. Alckmin destacou a importância do investimento para a economia local e a geração de empregos.

Até 2026, a Nestlé planeja investir R$ 1,1 bilhão em seu parque industrial em Caçapava, parte de um ambicioso plano de R$ 8,5 bilhões que será aplicado no Brasil entre 2023 e 2026. Marcelo Melchior ressaltou que os esforços da empresa estão voltados para expandir a capacidade de produção, inovar no portfólio de produtos e fomentar a agricultura regenerativa entre os produtores das principais cadeias de fornecimento.

“A Nestlé está comprometida em garantir eficiência operacional, incluindo a eliminação de resíduos e o uso responsável de energia e água”, afirmou Melchior. A unidade de Caçapava, que atualmente é a segunda maior em volume de produção da Nestlé, se tornará a principal fábrica de chocolates da companhia em 2025.

A fábrica é reconhecida mundialmente por sua transformação digital e pelas iniciativas em Indústria 4.0, sendo um polo de desenvolvimento de tecnologias em colaboração com universidades e startups brasileiras. Uma das inovações implementadas foi um scanner, originalmente usado em diagnósticos médicos, para identificar produtos fora do padrão nas linhas de produção, ajudando a minimizar a falta ocasional do wafer no KitKat.

 “Inovação está no DNA da marca KitKat, e temos orgulho de ser a matriz para a distribuição de nossos chocolates tanto nacional quanto internacionalmente”, disse Caio Martins, diretor da fábrica de Caçapava.

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