Um homem morreu após um tiroteio com a Polícia Militar após o roubo de um carro em Jacareí, na noite da última quarta-feira (18). O caso aconteceu por volta das 20h, na rodovia Nilo Máximo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com a polícia, dois homens roubaram um automóvel e fugiram, abandonando as vítimas, que relataram o assalto via 190.
Após o alerta, as viaturas da Polícia Militar iniciaram as buscas pelo carro roubado, que foi localizado na rua Israel Albino, no bairro Bandeira Branca 2. Ao avistarem a aproximação da polícia, os dois homens abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé. Um dos envolvidos, durante a fuga, disparou contra os policiais militares, que revidaram.
Ferido no confronto com a polícia, o homem identificado como Robson Alexsandro Ferreira, de 41 anos, foi socorrido com vida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado à Santa Casa de Jacareí, mas não resistiu e morreu. O outro suspeito envolvido no roubo não foi localizado até o momento.
A autoridade policial, juntamente com a investigadora e uma equipe de perícia, esteve no local para realizar os procedimentos de praxe. Durante as investigações iniciais, foi constatado que câmeras de segurança de uma residência na rua Israel Albino capturaram parte da fuga dos suspeitos. Foram requisitados exames residuográficos e apreendidas as armas usasas pelos policiais e pelo suspeito, além de serem solicitados exames necroscópico e perinecroscópico.
Com base nas evidências e nas declarações obtidas, o delegado responsável pelo caso considerou que os policiais agiram em legítima defesa, uma vez que a ação foi para repelir uma agressão injusta, conforme previsto no art. 23, II, do Código Penal. O inquérito policial foi instaurado para continuar as investigações sobre o caso.
Foram apreendidos no local diversos projéteis calibre .40, tanto dos policiais quanto do suspeito, além de uma touca ninja preta. Entre as armas recolhidas estavam uma pistola Taurus calibre .40, de posse do suspeito, e pistolas Glock modelo 22Gen5, utilizadas pelos policiais envolvidos no confronto.
O caso segue em investigação para apurar todos os detalhes sobre o roubo e o confronto, com o objetivo de identificar e capturar o segundo suspeito.