Câmeras de segurança flagraram na última sexta-feira (13), um motorista de um Uno prata abordando três mulheres e tentando arrastá-las para dentro do carro, na região do Sapopemba, Zona Leste de São Paulo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Em um dos vídeos, é possível ver o veículo parando sobre a faixa de pedestres em frente a uma escola estadual. O homem saiu do carro, esperou uma adolescente passar, segurou o braço da jovem e abriu a porta traseira do carro. Ela conseguiu resistir e fugir correndo.
No boletim de ocorrência, a garota relatou que o homem anunciou o roubo e disse que, se ela gritasse, a mataria. A vítima tirou o celular do bolso e entregou ao criminoso, mas ele não quis.
Outro vídeo, gravado no mesmo dia, mostra o homem abordando outras duas mulheres. A primeira vítima estava no ponto de ônibus, quando o veículo estacionou poucos metros à frente.
O agressor saiu do carro, ficou atrás da mulher e tentou puxá-la, mas ela também conseguiu se soltar e fugir correndo.
Mesmo após a tentativa frustrada, o homem continuou ao lado do ponto como se nada tivesse acontecido.
Momentos depois, outra mulher que estava passando pela caçada foi abordada. Ele a segurou pela nuca, mas a vítima também conseguiu escapar.
A Secretaria da Segurança Pública informou que ainda não identificou o homem, que localizou apenas um boletim de ocorrência, mas que a investigação continua para localizar o agressor.
Outro caso de violência
Uma mulher trans que estava em um carro de aplicativo foi obrigada a saltar do veículo em movimento, na madrugada do último sábado (14), na Zona Norte de São Paulo.
A vítima Pedro Galiza solicitou o carro na Rua Augusta para o Jardim Damasceno, Zona Norte. Segundo a bailarina, o motorista queria cobrar um valor acima do mostrado no aplicativo. Os dois discutiram e Galiza foi obrigada pelo homem a sair do veículo que estava em movimento.
O motorista ainda roubou o celular da vítima.