
A Polícia Civil investiga a morte do professor Thiago Silva Bittencourt Cardoso, 39 anos, encontrado morto dentro de um quarto de hotel na cidade, na madrugada desta quinta-feira (12).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Ele estava desaparecido desde a última segunda-feira (9), quando saiu de casa para dar aulas na escola municipal Marcinio Pereira Castro, no Jardim Paraíso, em Cruzeiro. Desde então, não voltou mais para casa.
De acordo com o boletim de ocorrência, a direção da escola informou que o professor ficou apenas até as 12h na unidade.
Após a notícia do desaparecimento circular pelas redes sociais, a Polícia Militar foi informada de que ele havia se hospedado no hotel na segunda e não deixara o quarto desde então. Ele foi encontrado morto no hotel nesta quinta.
De acordo com informações da Delegacia Seccional de Cruzeiro, o caso será investigado pelo 2º Distrito Policial da cidade, sendo registrado como morte suspeita.
Uma das linhas de investigação é de que o professor possa ter tirado a própria vida, ao invés de ter sido vítima de um crime. A conclusão do inquérito, contudo, vai depender do resultado de exames no corpo de Thiago e no local onde ele foi encontrado.
A Polícia Científica foi acionada para a perícia técnica no hotel e o corpo do professor foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), para os devidos exames. O enterro ocorreu no Cemitério Pio 12, na manhã desta quinta-feira.