
A cidade de Cruzeiro está em choque nesta quinta-feira (12) após o professor Thiago Silva Bittencourt Cardoso, de 39 anos, ter sido encontrado morto dentro de um quarto de hotel na cidade.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Ele estava desaparecido desde a última segunda-feira (9), quando saiu de casa para sua rotina regular como professor na escola municipal Marcinio Pereira Castro, no Jardim Paraíso, em Cruzeiro.
“Ele estudou comigo no Sesi, um cara tranquilo. Muito inteligente. Até agora não estou acreditando”, disse Ariane Araujo.
Segundo a família, Thiago desapareceu depois de avisar o pai que dobraria a jornada na escola na segunda, até as 17h. Não fez isso e tampouco voltou para casa.
De acordo com o boletim de ocorrência, a direção da escola informou que o professor ficou apenas até as 12h na unidade.
Após a notícia do desaparecimento do professor circular pelas redes sociais, a Polícia Militar foi informada de que ele havia se hospedado no hotel na segunda e não deixara o quarto desde então. Ele foi encontrado morto no hotel na madrugada desta quinta.
A Polícia Científica foi acionada para a perícia técnica e o corpo do professor foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), para os devidos exames. Não houve velório e o corpo de Thiago seria sepultado no Cemitério Pio 12, ainda na manhã desta quinta-feira.
Em depoimento à polícia, segundo o Portal Cruzeiro, o pai de Thiago informou que o filho era solteiro e que não possuía vícios. O caso segue em investigação.
Admiração.
Nas redes sociais, dezenas de amigos e conhecidos do professor lamentaram a morte dele, que vai deixar saudade.
“As crianças amavam o professor Thiago. Infelizmente uma grande perda”, disse Andrea Ferraz. “Meus Deus, estou sem acreditar. Um ser humano maravilhoso. Sem palavras”, afirmou Ludmila Carvalho.
Mãe de um aluno do professor, Tainara Vieira lamentou a morte de Thiago: “Que triste”. O mesmo fez Regina Palmeira: “Ele é professor do meu filho, um excelente professor”.
Carla Sant'Anna disse que “fica na lembrança o colega de faculdade, tão inteligente e dedicado, gentil e generoso ao compartilhar conhecimento”.
“Foi meu aluno, um menino adorável”, escreveu Audrey Oliveira. “Muito triste. Era uns dos professores da minha filha. Muito gente fina”, disse Débora Rosa.
Nilza Rocha disse que conhecia Thuago “desde pequeno”. Dayana Alves o chamou de um “ótimo professor e uma pessoa incrível”.
“Que triste, estudei com Thiago no Cema, era muito inteligente e esforçado. Que Deus conforte os familiares nesse momento tão difícil”, comentou Suellen Lami.
Rháyane Souza afirmou: “Uma pessoa maravilhosa, que tristeza. Foi um ótimo professor, muito dedicado e atencioso. A polícia tem que investigar esse caso urgente”.