"Saudades, meu filho!"
Em desabafo, Luciana Bonafé usou as redes sociais para falar sobre a dor insuportável pela morte brutal do filho, o jovem advogado Leonardo Bonafé, de 25 anos, executado a tiros em Taubaté no dia 28 de agosto. Luciana é esposa do advogado Flávio Bonafé, candidato a prefeito em São Luiz do Paraitinga pelo MDB e pai de Leonardo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
"Deus! Hoje eu estou sentindo que minha dor está maior que minhas forças... então, te peço Pai, me ajude a ficar firme... me ajude a entender que essa luta vai passar", escreveu Luciana, em um story postado em suas redes sociais.
Anteriormente, a mãe já havia usado as redes para falar da perda de Leonardo. "Meu filho, você não imagina a falta que você vai fazer... até qualquer dia", postou a mãe. "Te amo, vou te amar pra sempre", completou. Nesta quinta-feira, será realizada a missa de sétimo dia.
A Polícia Civil investiga a morte do jovem e tem duas linhas de investigação: crime político ou execução relacionada à problemas derivados da atividade profissional de Leonardo, que era advogado criminalista.
Leonardo foi morto às 10h09, na rua Newton Vasconcellos, bairro Parque Três Marias, quando chegava para trabalhar no escritório Bonafé & Bonafé, que mantinha em sociedade com o pai. O crime foi gravado. No vídeo, um Jeep Renegade preto emparelha-se com o carro de Leonardo às 10h09 e a ação dos criminosos é rápida, dura quatro segundos, até o momento em o carro dos criminosos acelera e deixa o local.
O veículo usado no crime foi encontrado queimado pela polícia na zonal rural da cidade, na estrada da Sete Voltas. O Renegade era um carro dublê.
O advogado morreu com nove perfurações a bala, de acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais). O disparos atingiram a cabeça, o tronco e o braço do jovem. De acordo com o BO, preliminarmente, foram contadas nove perfurações a tiro e um projétil foi apreendido.
"A perícia técnica fora acionada (...). Em análise ainda precária da perícia, constatou-se cerca de 09 perfurações no corpo (sem especificação de entrada e saída). Todos os tiros, a princípio, atingiram a cabeça, tronco e braços da vítima. A perícia localizou um projétil na porta traseira do passageiro da direito (ainda sem clareza quanto ao calibre), o qual foi arrecadado e apreendido. Por oportuno, não foram localizados cápsulas e/ou estojos no local", diz o BO.
O corpo de Leonardo foi enterrado nesta quinta-feira, em São Luiz do Paraitinga, sob forte comoção.