ADEUS, MATEUS

Morto no Vale aos 27, jovem Mateus tinha decidido mudar de vida

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Nos vídeos, Mateus aparece fazendo exercícios físicos
Nos vídeos, Mateus aparece fazendo exercícios físicos

"Oi, eu me chamo Mateus. E decidi mudar a minha vida".

É assim que começa a legenda do vídeo postado por Mateus de Moraes em 13 de agosto, em seu perfil no Instagram, onde anunciava: “De gordinho a atleta híbrido”.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O jovem de 27 anos estava numa nova fase da vida, tendo emagrecido e começado a fazer esportes e uma rotina de treino.

Em contraste a imagens fumando e bebendo cerveja, Mateus aparece em vídeos correndo na rua, fazendo musculação na academia, jogando futebol e até em esportes náuticos.

Ao mudar de vida, Mateus disse que queria ser “a minha melhor versão”, e completou: “Praticando vários esportes. Mudando minha alimentação e rotina. E meu objetivo é inspirar você e mostrar que qualquer um pode”. Veja abaixo o vídeo de Mateus.

Em plena transformação e com o desejo de inspirar pessoas, Mateus morreu no último domingo (25). Ele morava em Jacareí. A causa da morte não foi informada.

O corpo de Mateus foi velado no Campo das Oliveiras, na região central de Jacareí. O sepultamento está marcado para 16h no Cemitério Memorial do Vale, no Jardim Califórnia, também em Jacareí.

Eletricista montador de aeronaves, Mateus era muito querido na região e vinha passando pela transformação dos hábitos, tendo deixado uma visa sedentária e com risco de se tornar obeso para uma rotina de exercícios físicos, que lhe permitiram perder peso.

Em 15 de agosto, dois dias depois do primeiro vídeo, ele postou nova mensagem para seu momento de vida, já inspirando pessoas a adotar hábitos saudáveis de vida.

Imagens dele praticando esportes vieram com o texto: “Manda pra aquele amigo que tá desmotivado! Seu limite? Quem disse qual é seu limite? Em vez de ficar pensando em um monte de besteira, porque não usa sua força para seguir em frente?”.

Comentários nas redes sociais destacam a força de vontade de Mateus em mudar de vida e a inspiração que vinha do exemplo dele. Um amigo estava até combinando de fazer uma corrida no último domingo, mas Mateus não respondeu mais as mensagens.

“Vc era um menino de ouro, como sua catequista me deixava de cabelo em pé, arteiro, palmeirense! Que notícia triste Mateuzinho. Meu coração dói por sua partida. Deus conforte todos os familiares”, disse Camila Toledo.

“Foi amigo do meu filho, menino bom, que o Senhor o acolha e o receba com muito amor e conforte os corações”, afirmou Silvia Abreu.

Comentários

Comentários