ACIDENTE NA SP-50

Corpo de Guilherme já está preso às ferragens há 24h em São José

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Caminhão tombado na SP-50; no detalhe, o motorista Guilherme Ribeiro
Caminhão tombado na SP-50; no detalhe, o motorista Guilherme Ribeiro

O corpo do motorista Guilherme Ribeiro Fernandes, 39 anos, segue preso às ferragens do caminhão que tombou em uma ribanceira na Rodovia Monteiro Lobato (SP-50) 24 horas após o acidente.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Ele morreu em decorrência do acidente, que aconteceu no km 111 da estrada que liga São José dos Campos a Monteiro Lobato, por volta de 11h50 de terça-feira (20). Não há informações sobre outras vítimas.

Guilherme dirigia o caminhão que transportava combustíveis. Toda a área está interditada enquanto uma empresa especializada faz o transbordo do combustível para outro veículo. Somente depois disso é que o corpo do motorista poderá ser retirado do caminhão, que ficou destruído.

O DER (Departamento de Estradas de Rodagens) confirmou que há equipes de uma companhia especializada no local para retirar o combustível. Também há uma equipe da Cetesb para acompanhar a retirada da carga e analisar o terreno.

Após a retirada do corpo de Guilherme, vai começar a operação de retirada do veículo da ribanceira e liberação da pista, que segue interditada.

“A interdição será mantida até que seja realizado o transbordo do material. Por segurança, somente motocicletas desligadas estão sendo autorizadas a trafegar”, informou o DER.

Um guincho leve, um guincho pesado e três veículos de apoio da Unidade Básica de Atendimento do DER foram enviados para prestar assistência.

Ainda segundo o DER, o caminhão dirigido por Guilherme trafegava “sem a devida autorização, com peso acima do limite permitido pela legislação vigente”. Segundo o portal Terra do Mandu, o motorista é natural de Pouso Alegre, em Minais Gerais.

O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de São José como morte suspeita e é investigado pela Polícia Civil. Fonte na corporação disse que foi acionado, no final da manhã desta quarta-feira (21), o carro funerário para o local do acidente.

Comentários

Comentários