Arqueólogos encontraram dois esqueletos nas ruínas Pompeia (Itália), a cidade que foi destruída por erupção do Vesúvio no ano 79.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Os corpos cobertos de cinzas foram encontrados "presos" numa sala. Acredita-se que eles estavam tentando se abrigar quando morreram. Ao lado do esqueleto da mulher, os arqueólogos descobriram um "tesouro de itens valiosos", incluindo brincos de ouro e pérolas e uma coleção de moedas de ouro, prata e bronze.
Os investigadores dizem que isto sugere que a mulher, que tinha entre 35 e 45 anos, pode ter rapidamente recolhido os seus bens preciosos na esperança de resgatá-los do desastre. Ao redor do corpo da mulher, os arqueólogos também descobriram um conjunto de chaves de ferro, que podem ter sido usadas para abrir um baú próximo.
A mulher foi encontrada deitada na cama em posição fetal, enquanto o homem, de cerca de 20 anos, acabou amontoado sob uma parede desabada. Não se sabe a relação entre os dois.