Marcada para a próxima quinta-feira (15), uma reunião deve selar definitivamente o futuro de um prédio no Jardim Aquárius, na zona oeste de São José dos Campos. A estrutura deve ser demolida através de explosivos. O caso tem gerado debate entre moradores vizinhos, o responsável pela implosão e os novos donos do local.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo o empresário Manoel Jorge Diniz Dias, o “Manezinho da Implosão”, uma reunião com a Defesa Civil deve definir os próximos passos. “Manezinho” será o responsável pela derrubada do prédio. Ele é bem conhecido no meio e se diz autor de pelo menos 90% das implosões realizadas no Brasil. Foram deles projetos como a detonação do Carandiru.
A Defesa Civil confirmou a reunião, mas não antecipou detalhes.
O prédio do Jardim Aquárius fica na avenida Tubarão, quase na esquina da avenida Cassiano Ricardo. O local que hoje abriga um esqueleto de prédio, será derrubado com dinamites e dará espaço a um condomínio de edifícios de alto padrão.
“Os projetos do plano de demolição, bem como o plano de fogo, estão em fase de finalização para ser apresentado para a Prefeitura”, disse Manezinho, sobre a implosão no Aquárius.
Diversas audiências e reuniões foram realizadas com donos de imóveis e moradores de prédios vizinhos. A grande é preocupação por parte deles é de danos estruturais em moradias.
Comentários
2 Comentários
-
Giordano Bruno 14/08/2024A última implosão do Manezinho em Passo Fundo falhou feio Ele não é responsável por noventa por cento das implosões no Brasil mas sim a Fábio Bruno Construções.Essa empresa possui um software que simula a implosão corrigindo qualquer falha que porventura possa vir a ocorrer -
Fábio Bruno Pinto 14/08/2024Boa tarde. Manezinho não foi responsável por 90% das implosões do Brasil. A Fabio Bruno Construções foi responsável pela grande maioria das implosões (www.fabiobruno.com), inclusive ganhou o prêmio de melhor empresa de implosão do mundo por 3 vezes (2011, 2013 e 2016) no World Demolition Awards e o engenheiro Fábio Bruno Pinto foi palestrante por 7 anos do World Demolition Summit, evento em que se reunem as maiores empresas de demolição do mundo. Somos a única empresa na América do Sul a fazer simulação de implosão, onde podemos ver se o plano de fogo previsto será o ideal para demolir a estrutura. Ou seja, a Fábio Bruno trabalha com engenharia e não com \"feeling\".