TRAGÉDIA

'Fez tudo para tentar salvar o avião', diz ex-namorada de piloto

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Danilo era o comandante da aeronave
Danilo era o comandante da aeronave

O piloto Danilo Romano, de 35 anos, comandante do avião da Voepass que caiu em Vinhedo (SP), fez de tudo para controlar a aeronave e evitar a tragédia, ocorrida na tarde de sexta-feira (9). É o que afirma a ex-namorada de Danilo, que fez uma postagem nas redes sociais, em homenagem a ele. "Sem dúvidas deve ter feito de tudo e mais um pouco para tentar salvar esse avião", postou a ex-namorada de Danilo.

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Ela, que trabalha na área da aviação, destacou o quanto o piloto era apaixonado pela profissão.

“Danilo sempre foi competente e excelente na sua profissão. Um piloto excepcional, que sem dúvidas deve ter feito de tudo e mais um pouco para tentar salvar esse avião”, escreveu a ex-namorada. “Que tristeza, que doloroso. Deus conforte o coração de toda a família e amigos”, lamentou ela.

Danilo tinha 10 anos de experiência. “Voei vários tipos de aeronaves, incluindo Airbus A320/A330, em rotas nacionais e internacionais. Minhas principais competências incluem aviação comercial, pilotagem e segurança de voo. Sou bacharel em Aviação Civil pela Universidade Anhembi Morumbi e tenho licença de Piloto de Transporte Aéreo emitida pela FAA e ANAC”, escreveu o piloto nas redes sociais.

Em suas redes sociais, Danilo falava do amor à aviação. “Sou apaixonado por aviação e comprometido em oferecer o melhor serviço aos nossos clientes e parceiros”, escreveu Danilo.

Comentários

1 Comentários

  • José Almeida 11/08/2024
    É certo de quem comandava o avião , fez o que podia para tentar evitar o que aconteceu , até que ponto ? Quem interpretou o METAR , o boletim meteorológico que dizia que naquela altitude havia riscos formação de formação de gelo severo ? Podia voar em outro nível de FL.? A tripulação leu o manual do equipamento, pra saber até quantos graus ele tinha condições de derreter o gelo naquelas condições ? São mais de mil páginas , cada manual específico , a temperatura externa foi calculada no Plano de vôo naquele FL ? Deveria estar entre -44C° , o básico na aviação num caso desse , sair daquele lugar , picar o nariz embaixo , reduzir os motores e aguardar o sistema anti-gelo agir , estava a mais de 5000m ou 15000 pés , talvez conseguisse derreter o gelo e desprender do aerofólio e ganhar dirigibilidade novamente , pela imagem e som , os motores estavam a pleno (um erro) e ele fez uma curva derrapada que provoca o parafuso chato ,e aí não tem jeito .....minha opinião.