A polícia prendeu dois homens suspeitos de envolvimento na morte do suíço Jean-Daniel Chollet, de 31 anos, encontrado carbonizado dentro de seu carro em Jacareí, no dia 28 de julho. A captura aconteceu na manhã deste sábado (10), em uma operação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), após análise de câmeras e de informações obtidas por meio dos celulares dos suspeitos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Na ação, dez policiais cumpriram mandados de prisão temporária em Jacareí e Suzano. A ordem de prisão tem prazo de 30 dias.
Em Jacareí, os policiais civis prenderam um homem de 28 anos no bairro Jardim Flórida. Em Suzano, na rua das Adalías, em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, os investigadores prenderam um jovem de 18 anos. Os suspeitos vão responder por latrocínio (morte seguida de roubo) e destruição de cadáver, uma vez que eles incendiaram o veículo, e o corpo de Jean-Daniel foi encontrado carbonizado.
Segundo a apuração da suíça, a morte de Jean-Daniel teria ocorrido por causa de uma briga relacionada a drogas.
O crime.
Jean-Daniel morreu carbonizado dentro de um carro na rua Missouri, no Jardim Flórida, em Jacareí, no dia 28 de julho. O carro dele foi encontrado carbonizado por volta de 7h30. Ele era morador de Nazaré Paulista. A esposa de Jean-Daniel informou à polícia que o marido havia saído de casa no dia anterior e não retornou.
Ele era suíço, foi criado na Europa e morava no Brasil desde 2017, por isso falava português perfeitamente. O local onde o europeu foi encontrado é uma área onde há comércio de drogas, de acordo com a polícia.