QUEDA DE AVIÃO

Estado cria gabinete de crise em Vinhedo para atender acidente

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Avião caiu em um bairro de Vinhedo
Avião caiu em um bairro de Vinhedo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou a criação de um gabinete de crise em Vinhedo (SP) para o suporte das equipes mobilizadas na ocorrência do acidente com a aeronave da Voepass Linhas Aéreas, ocorrido no início da tarde desta sexta-feira (9).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O avião decolou de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP) e caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo. Não há sobreviventes. Entre as vítimas, há um casal de Guaratinguetá.

Segundo o governo estadual, o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e os comandantes das forças de segurança do estado e da Defesa Civil estão no município para auxiliar no trabalho.

Também compõe o gabinete de crise o Ministério de Portos e Aeroportos, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o Governo do Estado do Paraná e profissionais de assistência social.

Um posto de comando avançado foi montado a aproximadamente 100 metros da ocorrência. O combate às chamas no local da queda foi finalizado. O Imesc (Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo) também vai auxiliar na identificação dos corpos.

O IML (Instituto Médico Legal) de Campinas está sendo preparado para recepção e identificação das vítimas.

Segundo o governo, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h e, imediatamente, encaminhou sete equipes para o bairro de Capela, em Vinhedo, para auxiliar no atendimento da ocorrência. A Superintendência da Polícia Técnico-Científica, a Polícia Civil e a Militar reforçaram as equipes no local.

Comentários

Comentários