
O vice-governador e ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSD), pode se afastar da função de vice-governador para se dedicar à reeleição do prefeito de São José, Anderson Farias (PSD), seu sucessor à frente da maior cidade da região.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Felicio também pode participar da campanha eleitoral de outros candidatos e aliados no Vale do Paraíba. A licença no cargo de vice-governador pode ser tirada a partir de 9 de setembro, segundo informação da CNN.
Em São José, o principal adversário de Anderson é o ex-deputado federal e ex-prefeito Eduardo Cury (PL), que disputará a eleição pelo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Cury lidera as pesquisas de intenção de voto e está à frente de Anderson, de acordo com o levantamento OVALE/Sampi/Ágili Pesquisas.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou que manterá a neutralidade na disputa em São José, para evitar entrar em rota de colisão com Bolsonaro, seu padrinho político.
Sem Tarcísio na campanha, Felicio pode ser o melhor “aditivo” político para impulsionar Anderson em São José, contrapondo-se ao apoio do ex-prefeito Emanuel Fernandes (PSDB) à campanha de Cury.
Procurado pela reportagem, a assessoria de Felicio disse ele "continua estudando a possibilidade" de se licenciar do cargo, mas ainda sem "nada definido por enquanto ".
Comentários
1 Comentários
-
Pedro Luís de Souza Morais 07/08/2024Com todo respeito mas não dá para comparar o peso do ex Prefeito Emanuel Fernandes, com o Felício, mesmo sendo um simbólico vice Governador do Tarcísio que precisava do apoio do PSD ou diga se Kassabão...........