A mulher cujo corpo foi encontrado no rio Paraíba em Guaratinguetá, na manhã desta quinta-feira (1º), deixou uma carta de despedida para a família, dizendo que tiraria a própria vida.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A vítima foi identificada como Maria Helena e estava desaparecida há alguns dias. Ela morava na região central da cidade e tinha aproximadamente 50 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência do desaparecimento, Maria Helena teria afirmado na carta que tiraria a própria vida jogando-se no rio Paraíba. Segundo informações, ela sofria de depressão.
O corpo foi resgatados pelos bombeiros em operação realizada por volta de 9h desta quinta, na altura da avenida Presidente Vargas, no bairro Vila Paraíba, em Guaratinguetá.
De acordo com a Polícia Militar, pessoas que passavam pelo local visualizaram um corpo no rio e acionaram as autoridades. Após breve acompanhamento, o Corpo de Bombeiros retirou a vítima das águas. O corpo estava enroscado nas margens do rio e não tinha sinais de violência.
A Polícia Militar e a Científica foram ao local para registrar a ocorrência e realizar a perícia. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). Segundo a PM, familiares de Maria Helena estiveram no local e reconheceram o corpo dela.
Combate ao suicídio.
O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. O telefone é 188 e o site é o www.cvv.org.br.