MUDANÇA?

‘Vou mudar todo o jornalismo’, diz Boni sobre Vanguarda

São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Reprodução
Boni durante entrevista ao Flow
Boni durante entrevista ao Flow

A emissora de televisão mais assistida do Vale do Paraíba, a TV Vanguarda deve mudar a forma do seu jornalismo. É o que indicou o empresário José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, dono da rede. O ex-chefão da Globo mantém a direção da emissora local.

Em entrevista recente ao podcast Flow, Boni falou sobre toda sua história na televisão, - ele é um dos responsáveis pelo famoso ‘padrão Globo de qualidade’.

“Nossa televisão local que a gente faz, ela tem um outro caminho. Dia 31 agora eu vou a estação porque eu vou mudar todo o jornalismo da emissora. Porque eu acho que ainda hoje nós estamos fazendo rádio na televisão. Chega lá o locutor, o repórter entrevista alguém para dizer o que ela pensa. Isso já acabou. Televisão é imagem. Tem que mudar toda essa coisa”, disse o ex executivo da Globo. Porém, Boni não revelou o que mudaria de fato no jornalismo local.

A Vanguarda mantém grande estrutura jornalística e hoje é a TV com maior número de repórteres e apresentadores. São pelo menos jornais diários com horas de produção com conteúdo local, além de vários outros programas jornalísticos e de entretenimento.

A fala de Boni deixou funcionários preocupados e aguardando os desdobramentos e possíveis mudanças. Mas a presença de Boni na Vanguarda não foi confirmada nesta quarta.

SAÍDA DA GLOBO 

Na entrevista do Flow, Boni afirmou que não foi avisado antecipadamente da saída da Rede Globo, ainda no final dos anos 90, e que isso o deixou chateado. “Eu sempre pensei que um dia eu ia parar, mas nunca imaginei que eu fosse parar por decisão dos outros. Eu pensei que ia dar o aviso prévio”, afirmou aos 88 anos.

“Fui avisado do dia para a noite e ninguém me convidou para um jantar. Eu era inocente e fui demitido como culpado”, disse a Igor Coelho, fundador do Flow.

Comentários

Comentários