
O judoca joseense Rafael Macedo perdeu a medalha de bronze no judô, na categoria até 90 quilos, na tarde desta quarta-feira (31). Apesar do resultado adverso, foi a melhor participação dele em Olimpíadas, já que em 2021, em Tóquio, havia caído na primeira luta.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Desta vez, o atleta de São José dos Campos, que compete pelo clube Sogipa, de Porto Alegre, fez quatro lutas em Paris até chegar à disputa pelo bronze. E terminou sua categoria com duas vitórias e duas derrotas.
Na disputa pelo bronze, Macedo estava bem e teve a chance de vencer nos últimos segundos. No entanto, levou uma punição técnica e o francês Maxime-Gael Ngayap Hambou ficou com o bronze.
Após a luta, o atleta da região lamentou o resultado, mas se mostrou tranquilo. “Agradeço a Deus, pois, é uma honra estar aqui. Poderia ter terminado com a medalha, mas Deus sabe das coisas e essa foi a decisão da arbitragem”, disse o judoca, sem questionar a decisão.