BASQUETE

Basquete joseense tem 3 casas na temporada

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Marcos Eduardo Carvalho
Basquete joseense tem 3 casas na temporada
Basquete joseense tem 3 casas na temporada

Em 2012, o São José Basket perdeu o título do NBB (Novo Basquete Brasil), na final de jogo único contra o Brasília, em Mogi das Cruzes. Na oportunidade, com a melhor campanha geral, o time da região teve o direito de decidir em casa, porém, o ginásio Linneu de Moura não tem a capacidade mínima de 5.000 torcedores exigidos para uma decisão de torneio nacional. Fez falta.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Desde então, a construção de uma nova e moderna arena foi vista como necessidade e o espaço multiuso, após muitos imbróglios jurídicos, ficou pronto. E a Farma Conde Arena se tornou uma realidade, principalmente como casa do vôlei, que disputa a Superliga Nacional.

E, como a rede de farmácias assumiu também o patrocínio máster do São José Basket no masculino na semana anterior, o clube deverá usar a Arena em alguns jogos nesta temporada, especialmente se chegar às finais do Paulista ou do NBB.

Outras opções

Antes da inauguração da Farma Conde Arena, o Teatrão, que era do São José Esporte Clube e voltou para a prefeitura, passou por grande reforma, se tornando apto a receber jogos e com a capacidade mínima de 5.000 torcedores. Inclusive, em 2023, teve o jogo entre São José Basket e São Paulo pelo NBB na reinauguração do espaço.

Além disso, o Linneu de Moura, embora com capacidade menor, continua como casa principal do time da região. Em sua passagem anterior pelo clube, o técnico Régis Marrelli, que está de volta, sempre elogiou e valorizou o ‘caldeirão’ criado no Linneu de Moura e muitos jogos ainda acontecerão por lá.

Enquanto isso, o Teatrão se tornou a casa oficial da equipe feminina do São José Basket, que no primeiro semestre disputou a LBF (Liga de Basquete Feminino) e vai disputar o Paulista no segundo semestre.

Enfim, o basquete joseense terá três casas na temporada 2024/2025, considerando o masculino e o feminino. E, com a montagem de um time mais competitivo, a expectativa também é de bons públicos nas partidas como mandante.

Agenda

No masculino, o São José faz o primeiro jogo em casa no dia 3 de agosto, contra a Liga Sorocabana, a partir das 18h, pelo Campeonato Paulista, na segunda rodada. E ainda há a indefinição se o palco será no Linneu de Moura ou na Farma Conde Arena.

Já as meninas estréiam no Campeonato Paulista no dia 15 de agosto, em casa, contra o Ituano, a partir das 20h, no ginásio do Teatrão.

 

Comentários

Comentários