ATAQUE DE CÃO

Idoso é atacado pelo próprio cão e socorrido pelo Águia da PM

Por Jesse Nascimento | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Caso aconteceu em Santo Antônio do Pinhal
Caso aconteceu em Santo Antônio do Pinhal

Um homem de 78 anos foi atacado por seu próprio cão, que seria da raça Boxer, na Estrada do Lageado, no bairro José da Rosa, em Santo Antônio do Pinhal. O ataque ocorreu dentro da residência da vítima, na manhã de quarta-feira (10).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O policial militar que estava de plantão na Base Comunitária foi acionado por um popular que relatou o incidente. Ao chegar ao local, o policial presenciou o ataque e efetuou três disparos contra o animal, que fugiu para a mata próxima, cessando a agressão.

A vítima sofreu ferimentos no braço e no quadril, sendo necessário acionar o helicóptero Águia da Polícia Militar para o transporte até o Hospital Regional de Taubaté, onde se encontra internado.

Uma testemunha confirmou o relato do policial, ressaltando que a ação foi necessária para salvar a vida do idoso. Outros cães, pertencentes à vítima e sua esposa, também estavam na residência.

Devido ao socorro imediato da vítima e ausência de informações sobre o paradeiro do cão atingido, a perícia não foi acionada. A arma utilizada pelo policial não foi apreendida, pois a ação foi considerada legítima e imprescindível para conter o ataque, sem risco à segurança pública.

Comentários

Comentários