MORTE INVESTIGADA

Caso de menina de 7 anos que morreu dormindo é investigado

Por Cíntia Caires | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Arquivo pessoal/Ricardo Costa
Rebeca Nunes, de 7 anos, junto com a família
Rebeca Nunes, de 7 anos, junto com a família

Uma garotinha de 7 anos, morreu enquanto dormia, em Anápolis, cidade a cerca de 55 km a capital goiana. 

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A morte da menina aconteceu dias depois de uma alta hospitalar. Segundo familiares, inicialmente, os médicos suspeitaram de uma virose, mas a causa da morte é investigada.

Desesperados, os pais ainda levaram Rebeca para o hospital novamente para tentar reanimá-la, mas a menina já estava morta. O SVO (Serviço de Verificação de Óbitos) foi chamado e levou o corpo de Rebeca.

“Não entendemos como nós estamos de pé. A única explicação é que Deus tem nos sustentado”, lamentou o pai de Rebeca, Ricardo Costa, ao g1.

 O caso.

Rebeca Nunes começou a ter vômitos e a sentir dores de cabeça e febre na última sexta-feira (5). A garota foi levada ao hospital pelos pais no sábado à noite (6). No local, os médicos apontaram uma virose, além de uma inflamação de sinusite e faringite. Ela tomou soro, recebeu alta e foi para casa, no entanto, a menina morreu no dia seguinte.

“Nós a deixamos dormindo, a vimos por volta das 2h e, quando voltamos, às 5h, ela havia falecido”, lamentou o pai.

 Investigação.

Apesar da suspeita inicial dos médicos ser de que a menina estava com uma virose, o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) informou que coletou o material para investigar a morte de Rebeca e confirmou a suspeita de meningite. No entanto, a causa ainda é apurada.

“O laudo ainda não saiu, mas o médico legista nos explicou que a suspeita é de meningite”, detalhou o pai.

A Secretaria de Saúde de Anápolis também se manifestou, informando que o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) recolheu o corpo e coletou material para determinar a causa da morte, que só poderá ser confirmada após avaliação técnica.

Meningite.

A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que revestem o cérebro. A doença pode ser transmitida por vírus ou bactérias. Entre os sintomas estão confusão mental, dor de cabeça, sensibilidade à luz, rigidez no pescoço, mal-estar, náusea e vômito.

A Secretaria de Saúde de Goiás, informou que para a meningite do tipo C, que tem predominado em Goiás, a vacina é a ferramenta estratégica para evitar a propagação do agente, minimizando o risco da doença. Até o momento, esse é o principal meio para conter a infecção, nas faixas etárias das crianças menores de 5 anos e adolescentes de 11 a 12 anos.

*Com informações do site G1

  

Rebeca Nunes, de 7 anos, morreu em Anápolis, Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Ricardo Costa
Rebeca Nunes, de 7 anos, morreu em Anápolis, Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Ricardo Costa

Comentários

Comentários