ATRITO

Valdemar, do PL, diz que vetará PSD como vice de Tarcisio em 2026

Por Sessão Extra | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Montagem feita com fotos de Valter Campanato/Agência Brasil e Francisco Cepeda/Governo de SP
Valdemar Costa Neto (PL) e Felicio Ramuth (PSD)
Valdemar Costa Neto (PL) e Felicio Ramuth (PSD)

Veto ao PSD
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que irá vetar o nome do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ou de outra liderança pessedista como candidato a vice do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nas eleições de 2026. O posto é ocupado atualmente pela sigla com Felício Ramuth, ex-prefeito de São José dos Campos. "Ele não vai mais ser vice do Tarcísio. Vou vetar. Ele está morto", disse Valdemar.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Festa
Valdemar e Kassab se encontraram na noite de terça-feira (9) na festa promovida pelo atual líder do PSD na Câmara, deputado Antônio Brito (BA), que é candidato à sucessão de Arthur Lira (PL-AL) na Casa.

Ferro
Em conversa ao pé do ouvido, Valdemar disse a Kassab: "vou te meter ferro", em alusão às eleições municipais no estado de São Paulo, onde os dois partidos disputarão cerca de 250 prefeituras. Em São José, por exemplo, a disputa irá opor o ex-prefeito Eduardo Cury (PL) e o atual prefeito, Anderson Farias (PSD).

Sem brincadeira
A jornalistas presentes na festa, Kassab afirmou que essa foi uma brincadeira de Valdemar. O presidente do PL, porém, disse que não foi uma piada. Valdemar reclamou da ofensiva de Kassab para filiar prefeitos paulistas ao PSD, e também da resistência em ceder espaços a outros partidos nas chapas eleitorais.

Comentários

Comentários