
Familiares e amigos se despedem de Jorge Luiz Rodrigues Gorgulho, 34 anos, que morreu nesta segunda-feira (1º), em Cruzeiro. Ele lutava há anos contra a obesidade mórbida e era considerado um dos homens mais obesos do país, com 307 quilos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo informações, ele passou mal em sua residência e chegou a ser socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Santa Casa, mas não resistiu e faleceu. Ele deixa um filho.
Jorge chegou a ser matéria de vários meios de comunicação mostrando sua luta contra a obesidade. Em maio de 2020, ele foi tema de uma reportagem especial da Rede Record.
Na ocasião, Jorge contou que se mantinha em isolamento forçado há pelo menos cinco anos por conta da obesidade mórbida.
“Eu sinto que estou preso, mas minha cabeça é muito boa”, disse ele, que era aposentado por invalidez em razão das limitações físicas. Ele trabalhava como técnico de equipamentos de informática e celulares.
“Meu sonho é passear com meu filho na praça, ir ao mercado, coisas básicas que muitos homens nem gostam de fazer, para mim sempre foi prazeroso. Acompanhar o crescimento do meu filho, poder brincar com ele, gostaria muito disso, coisas simples”, contou Jorge, na época.
HOMENAGENS.
Nas redes sociais, amigos e familiares se despediram de Jorge, que era considerado um guerreiro por manter a luta contra a obesidade, apesar de todas as adversidades.
“Vai com Deus meu amigo. Que Deus te recebe com muito carinho. Você foi o melhor técnico e especialista em assistência técnica em notebook que já conheci. Que Deus conforte sua mãe e toda família”, disse Marquinhos Mariano.
“Estudaste comigo uma boa parte da infância, Jorge. Sinto pelo ocorrido. E que Deus conforte a mãe maravilhosa que ele tinha. Sra. Alzira sinta-se abraçada, foi guerreira e és guerreira! Deus abençoe a seu filhinho também “, afirmou Luzia Martins.
Geraldo Luiz escreveu: “Oh meu amigo, só Deus sabe o quanto vc lutou. Obrigado por tudo. Vc foi um grande amigo. Deus conforte o coração da sua mãe. E de todos. Vai com Deus”.