ACIDENTE EM FÁBRICA

Após acidente em fábrica, operário tem perna amputada em São José

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Roosevelt Cássio/Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos
Trabalhadores na entrada da empresa
Trabalhadores na entrada da empresa

O operador de empilhadeiras Valter Junior, de 38 anos, teve a perna amputada após o acidente ocorrido na Magnaghi, fábrica na zona sul de São José dos Campos. O acidente aconteceu na última terça-feira (25) e o trabalhador deve ter alta do Hospital Municipal nesta quarta-feira (26). Fornecedora da Embraer, a fábrica está instalada na zona sul do município.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Junior teve a perna esmagada por uma chapa de alumínio de meia tonelada, quando transportava o material, no setor de Usinagem. A amputação foi confirmada pela direção da empresa, em reunião com dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. Na reunião com a Magnaghi, o sindicato cobrou mudanças para garantir "mais segurança aos operários".

De acordo com o sindicato, há denúncias de trabalhadores sobre "falta de suporte e protocolos de segurança na operação realizada pelo empilhadeirista". Na entrada do primeiro turno, nesta quarta, o sindicato fez um ato de protesto em frente à Magnaghi, exigindo medidas urgentes para evitar novas tragédias.

“Vamos acompanhar de perto cada passo da apuração para identificar o que levou ao acidente. Seja qual for o motivo, a empresa é a responsável e terá de dar toda assistência ao trabalhador”, afirma o presidente em exercício do Sindicato, Valmir Mariano.

Em Taubaté, um trabalhador de 20 anos teve as pernas amputadas após um acidente na fábrica da Volkswagen.

Comentários

Comentários