FEMININO

São José quebra invencibilidade do Bahia e evita queda

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Letícia Martins/ E.C Bahia
Lance de Bahia x São José
Lance de Bahia x São José

O São José venceu o Bahia por 2 a 1, quebrou a invencibilidade da líder na tarde deste domingo (23), no estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A-2, e evitou o rebaixamento para a Série A-3.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Isso porque precisava não apenas vencer o Bahia, mas também torcer por outros resultados. No entanto, o Mixto goleou o lanterna Doce Mel e o Minas Brasília venceu o Juventude. Assim, as Meninas da Águia terminaram o torneio com 8 pontos, em penúltimo lugar e com apenas duas vitórias no grupo A.

Mas, na classificação geral, o time não ficou entre os quatro últimos colocados e se salvou com os outros resultados do outro grupo, pois, o VF4 Feminino perdeu para o Sport e ficou no Z-4 da soma dos dois grupos e ficou com 6 pontos.

O jogo

Em campo, o São José sabia que precisava vencer e foi para cima. Aos 9min, abriu o placar com gol de Alê, que comemorou muito.

Depois, veio o segundo com Lora Capanema, aos 30min, aproveitando falha da goleira após escanteio e mandando de cabeça para o fundo da rede: 2 a 0.

Ainda na primeira etapa, o Bahia pressionou muito para tentar descontar, mas não conseguiu e a Águia foi para o intervalo com a vantagem parcial no placar.

No segundo tempo, o Bahia pressionou bastante, virou jogo de ataque contra defesa e, aos 27min, chegou a marcar de cabeça, mas foi marcado impedimento. Nos acréscimos, aos 51min, o time da casa descontou com Raíssa, também de cabeça: 2 a 1. Mas, não teve tempo de empatar e as joseenses comemoraram.

Comentários

Comentários