CANINDÉ

São José empata de novo, agora com Água Santa, mas faz 1º gol

Agora, a Águia do Vale volta a campo no outro sábado (1), quando recebe o Maringá, a partir das 18h, no Martins Pereira

Por Marcos Eduardo Carvalho | 25/05/2024 | Tempo de leitura: 3 min
São José dos Campos

@a5_fotografia

Lance de Água Santa x São José
Lance de Água Santa x São José

O São José ficou no empate por 1 a 1 com o Água Santa na tarde deste sábado (25), no estádio do Canindé, em São Paulo, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Com esse resultado, o São José, sob comando do técnico Sérgio Guedes, segue sem vencer, mas ao menos marca o primeiro gol e vai a 4 pontos, em sexto lugar no grupo A7. Já o Água Santa, com 8 pontos ganhos, segue em terceiro lugar.

Agora, na próxima rodada, a Águia do Vale volta a campo no sábado (1), quando recebe o Maringá (PR), a partir das 18h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

O jogo

Em campo, a Águia do Vale marcou bobeira novamente no começo do jogo e o Água Santa fez 1 a 0 com Neílton, aquele mesmo, ex-Santos, fechando cruzamento na segunda trave: 1 a 0.

O gol sofrido logo no início deixou o São José atordoado e sem conseguir buscar a reação. Eram passes errados e o time da casa à vontade em campo.

A primeira chegada joseense veio aos 16min, em cruzamento da esquerda que Nicholas mandou de voleio, por cima, sem tanto perigo.

Então, o São José melhorou, foi para cima e empatou aos 21min com gol do zagueiro e capitão Caio César. Ele aproveitou sobra de escanteio na área e mandou cruzado: 1 a 1. Foi o primeiro gol da Águia no campeonato, após quatro jogos.

Animado, o time da região foi para cima e quase virou aos 32min com João Gabriel. O meia recebeu livre na área, bem posicionado, mas não dominou com qualidade e a bola saiu.

Ainda na primeira etapa, a Águia do Vale teve outras boas chegadas, mas sem objetividade necessária para virar. De todo o modo, tinha mais posse de bola e presença no campo ofensivo.

Antes do intervalo, o São José quase levou um gol em lambança do goleiro Ariel, que saiu errado. E, com o gol aberto, o Água Santa quase marcou, mas Caio César, em cima da linha, salvou chute de Jeam.

Segundo tempo

Após o intervalo, o São José voltou também ofensivo e teve a primeira finalização aos 2min, em falta cobrada por Nicholas, de longe, mas a bola passou por cima. Sem levar muito perigo.

Em seguida, aos 7min, Gustavo Nescau teve boa chance para o Água Santa, quando recebeu na entrada da área e cabeceou à esquerda.

Depois, o Netuno cresceu no jogo e teve outra boa chance aos 18min, com Jeam, que, também de cabeça, finalizou com perigo, assustando a zaga do São José.

Três minutos depois, a Águia perdeu João Gabriel, que saiu de campo machucado, preocupando a torcida. E deu lugar a Carlinhos.

A partida caiu um pouco de ritmo e ficou mais equilibrada, com poucas chances de gol para os dois lados.  Mas, aos 43min, Luquinha, que havia acabado de entrar, quase fez o segundo do Água Santa. Ele bateu cruzado e Ariel espalmou. Em seguida, fez outra grande defesa, pegando uma cabeçada de Marcus Vinícius na pequena área.No final, Luquinha, que tinha amarelo, foi expulso.

Ficha técnica

Água Santa

Ygor Vinhas; Vinicius Baracioli, Julio Vaz, Marcelo e Eliel (Marcus Vinícius); Bruno Silva (Lelê), Jota (Rafael Oller), Léo Sena (Guilherme Rend) e Neilton; Gustavo Nescau (Luquinha) e Jeam. Técnico: Bruno Pivetti

São José

Ariel; Victor Guilherme, Caio César, Zé Leandro e Heitor Roca; Marzagão (Wagner Balotelli), Franco, Jeferson Lima e João Gabriel (Carlinhos); Nicholas (Rone) e Luiz Thiago (Jackson). Técnico: Sérgio Guedes

Gols: Neilton, aos 2min e Caio César aos 23min do 1º primeiro tempo. Árbitro: Francisco Soares Dias (RS). Local: estádio do Canindé, em São Paulo. Data: sábado, 25 de maio de 2024. Cartões amarelos: Vinicius Baracioli, Marcelo, Luquinha, Marcus Vinícius (A). Cartão vermelho: Luquinha (A). Público: 945 pagantes. Renda: R$ 15.015.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.