
Falecido em 12 de outubro. dia de Nossa Senhora Aparecida, o beato Carlo Acutis teve o seu segundo milagre reconhecido, abrindo caminho para que o jovem seja santificado pelo Vaticano. O reconhecimento aconteceu na última quinta-feira (23), pelo papa Francisco. Carlo, que é conhecido como o "padroeiro da internet" e "ciberevangelista", morreu aos 15 anos, morreu em 2006, na cidade de Monza, na Itália.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O segundo milagre reconhecido aconteceu na Costa Rica, com a cura de uma mulher vítima de um acidente de bicicleta. Carlo foi beatificado pela Igreja Católica em 2020, depois do reconhecimento de seu primeiro milagre, ocorrido no Brasil, em Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul.
O caso envolveu uma criança portadora de uma doença rara congênita, curada após tocar um pedaço de vestimenta com sangue do beato.
Na ocasião, uma criança com doença rara congênita foi curada após tocar em um pedaço de vestimenta que teria o sangue do beato. O episódio aconteceu em 12 de outubro de 2010, quatro anos após a morte de Carlo, que nasceu em Londres em 3 de maio de 1991, mas viveu a maior parte da vida na Itália.
Ainda muito cedo, ele tinha facilidade com informática, usando seus conhecimentos para espalhar o evangelho através das redes sociais. No ano de 2006, ele foi diagnosticado com uma leucemia agressiva, morrendo em 12 de outubro daquele ano. Seus restos mortais estão preservados em Assis, na Itália.