INVESTIGAÇÃO

Irritado com rojões, ele atirou em casal e matou homem em SJC

Homicídio ocorreu na madrugada de 27 de junho de 2022, no bairro Dom Pedro 1º, na região sul de São José. Paulo Henrique Bernardes, 34 anos, foi morto a tiros

Por Da redação | 16/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

Caminhão do atirador e a Kombi da vítima momentos antes do crime
Caminhão do atirador e a Kombi da vítima momentos antes do crime

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (16) um dos acusados de matar o namorado e atirar na companheira dele em São José dos Campos. O crime aconteceu após a vítima e sua namorada terem soltados fogos de artifício e atingido o caminhão conduzido pelo atirador.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O crime de homicídio ocorreu na madrugada de 27 de junho de 2022, na rua Luigi Zulietti, no bairro Dom Pedro 1º, na região sul de São José. Paulo Henrique Bernardes, 34 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu no local.

Na época do homicídio, foram localizados estojos de munição calibre .40 deflagrados e um projétil deformado, que teria atingido o vidro do veículo da vítima, uma Kombi.

Segundo a Delegacia de Homicídios de São José, responsável pela investigação, o desentendimento entre o motorista da Kombi e o de um caminhão de pequeno porte ocorreu no cruzamento das ruas Carlos Miacci e Alice Arbex, no Dom Pedro 1º, por volta de 22h45.

Na Kombi estavam Paulo Henrique e sua namorada. Outras duas pessoas estavam no caminhão. Segundo a polícia, o atirador desembarcou pela porta do passageiro do veículo e atirou diretamente contra Paulo Henrique, que tentou se abrigar atrás da Kombi, mas foi atingido na lateral direita do corpo, na altura das costelas.

O atirador efetuou mais dois disparos contra Paulo Henrique e a namorada dele, que estava dentro da Kombi, sentada no banco do passageiro. Ela só não foi atingida porque o projétil desviou ao acertar o para-brisa da Kombi.

FUGA

Após acertar a vitima e tentar atirar na mulher, o atirador embarcou no caminhão e deixou o local. A namorada pediu socorro a pessoas que passavam pela rua, colocou o namorado no banco do passageiro da Kombi e dirigiu até a rua Luigi Zulietti, onde o corpo foi encontrado.

Os investigadores realizaram análise de imagens gravadas pelas câmeras do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) de São José e localizaram um caminhão com a descrição feita pela namorada. O veículo estava circulando pelas imediações do local do crime, no exato momento em que os fatos aconteceram.

Uma imagem mostra o caminhão e a Kombi um atrás do outro às 22h36, na avenida Ana Avelar Brandão, poucos minutos antes do crime.

“A motivação do crime ocorreu pelo fato da vítima e sua namorada soltar fogões de artifícios e bombinhas próximos aos autores”, disse a polícia.

Um dos autores do homicídio, identificado como P.A.G., de 32 anos, foi preso nesta quinta-feira (16) no bairro Parque Interlagos, na zona sul de São José. O cúmplice continua foragido.

Informações sobre o paradeiro podem ser repassadas à polícia de forma anônima pelos telefones 197 ou pelo WhatsApp (12) 98108-7510.

Kombi da vítima
Kombi da vítima

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.