HERÓI DA VIDA REAL

VÍDEO: PM salva a vida de criança engasgada e é aplaudido

Vídeo do resgate viralizou nas redes sociais, destacando a rapidez do policial em agir na emergência

Por Da redação | 16/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Uruaçu

Reprodução

No último Dia das Mães, um acontecimento emocionante marcou a cidade de Uruaçu, no norte de Goiás. Um policial militar de folga se tornou herói ao salvar a vida de uma criança de 2 anos que se engasgou em uma loja de açaí. O momento de tensão e resgate foi registrado por câmeras de segurança, e o vídeo rapidamente se tornou viral nas redes sociais.
 
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O policial, identificado como Daniel Lacerda, estava aproveitando o feriado em um estabelecimento local quando presenciou a situação de emergência. A criança começou a engasgar enquanto saboreava um açaí e ficou em estado crítico, incapaz de respirar. Sem hesitar, Lacerda agiu com rapidez e precisão, aplicando a manobra de Heimlich para desobstruir as vias respiratórias da criança.
 
Após algumas tentativas, o policial conseguiu fazer a criança expelir o objeto que a estava sufocando, salvando sua vida. O momento foi marcado pelo desespero dos familiares da criança e pela habilidade e determinação de Daniel Lacerda em agir prontamente para evitar uma tragédia.
 
Vídeo

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.