IGREJA CATÓLICA

Canção Nova espera 30 mil para Acampamento de Pentecostes

Tema deste ano é “O Espírito Sopra onde quer”, que remete ao título do livro escrito pelo fundador da Canção Nova, padre Jonas Abib -- sacerdote morreu em 2022

16/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Canção Nova
Canção Nova

Cinquenta dias após a Páscoa, a Igreja Católica celebra a Festa de Pentecostes em todo o mundo. Em Cachoeira Paulista, a comunidade Canção Nova promove o Acampamento de Pentecostes, nos dias 17, 18 e 19 de maio. A expectativa é de reunir 30 mil pessoas.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A festa celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, sua mãe Maria e outros seguidores. O tema deste ano é “O Espírito Sopra onde quer”, que remete ao título do livro escrito pelo fundador da comunidade, padre Jonas Abib, em 2016. O sacerdote morreu aos 85 anos em Cachoeira Paulista, em 12 de dezembro de 2022.

Participam do acampamento neste ano, segundo a Canção Nova, o vice-reitor do Santuário Pai das Misericórdias, padre Ricardo Rodolfo, que vai presidir a missa de abertura, na sexta (17), às 16h. Também o padre Roger Luis e os missionários Márcio Mendes, diácono Nelsinho Corrêa, e Antonieta Sales.

Na sexta, às 21h, show com a missionária Ana Lúcia Biajone e, no sábado, às 20h, Vigília de Pentecostes com Ana Lúcia, Rosinalva Santa Rosa, padre Roger Luis e padre Ricardo Rodolfo.

Todo o acampamento é aberto e gratuito. A programação acontece no Rincão do Meu Senhor, exceto as missas, que serão no Santuário do Pai das Misericórdias.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.