ACIDENTE NO VALE

Polícia pede prisão de motorista que atropelou e matou menino

Por Jesse Nascimento | Caçapava
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/Polícia Civil
Fábio Junior da Silva foi preso em flagrante
Fábio Junior da Silva foi preso em flagrante

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de motorista que atropelou e matou uma criança de 9 anos em Caçapava. Fábio Júnior da Silva foi preso por policiais civis de Caçapava cerca de 5 horas após o acidente. A ação da polícia, que contou com apoio de guardas municipais de Caçapava e São José dos Campos, aconteceu por volta de 20h, no bairro Santa Luzia, mesma região da ocorrência.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A polícia chegou ao motorista após ouvir testemunhas e ter acesso a imagens de câmeras de monitoramento. Houve o cruzamento das informações e o mecânico foi preso na oficina dele. O delegado de Caçapava, Alexandre Bologna, disse que o homem confessou. Não houve resistência e o homem foi levado para a delegacia e na sequência para o IML (Instituto Médico Legal) para fazer exames de corpo delito. O exame de teor etílico deu negativo. O carro utilizado por Fábio já estava sendo desmontando, o que configuraria fraude processual.

O delegado pediu a prisão preventiva de Fábio, que vai passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (9). Ele passou a noite na cadeia pública de Caçapava. Fábio vai responder pelos crimes de homicídio culposo, lesão corporal culposa, omissão de socorro, fraude processual e velocidade acima de permitido no local.

Fábio Junior já tem um homicídio na ficha criminal, um homicídio em acidente de trânsito, que teria ocorrido em Colatina, no Espírito Santo.

O ACIDENTE.

João Lucas dos Santos Pereira, de 9 anos, foi atropelado enquanto caminhava empurrando uma bicicleta junto do avô, de 56, pela rodovia Edmir Viana de Moura, próximo a uma ponte sobre a linha do trem. No local, o motorista teria feito uma ultrapassagem, em alta velocidade em local proibido, pela pista contrária e atingiu avô e neto. O avô está internado no hospital da Fusam e não corre risco de morte.

Ainda quanto ao acidente, os policiais militares que atenderam a ocorrência colheram informações de que as vítimas trafegava em pela pública quando foram atingidas pelo veículo, que não parou para prestar socorro.

João Lucas dos Santos Pereira era aluno da escola municipal Raif Mafuz. A Prefeitura de Caçapava divulgou nota de pesar lamentando a morte da criança e se solidarizando com familiares e amigos.

Comentários

Comentários