O motorista que atropelou e matou uma criança de 9 anos em Caçapava, na tarde dessa quarta-feira (8), já tinha em sua ficha criminal outro homicídio em acidente de trânsito.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O mecânico Fábio Junior da Silva, que dirigia o Kadett preto que atropelou e matou João Lucas dos Santos Pereira e feriu o avô da criança, já estava iniciando a desmontagem do veículo quando foi preso pela Polícia Civil de Caçapava na noite de quarta-feira..
O suspeito foi preso em flagrante, no bairro Jardim Santa Luzia, na divisa com São José dos Campos, e confessou que dirigia o veículo envolvido na tragédia. Após o acidente, ele fugiu sem prestar socorro. O motorista foi submetido ao exame de bafômetro.
Fábio Junior vai responder pelos crimes de homicídio, fuga de local de acidente e omissão de socorro. Ele foi levado para a delegacia de Caçapava e permanece à disposição da justiça.
Aos policiais, o suspeito disse que trabalha como mecânico de caminhões, confessou ter atropelado a criança e o avô, e alegou ter fugido do local do crime por medo de ser linchado.
O ACIDENTE
Nessa quarta-feira (8), o acidente ocorreu por volta das 13h45, na rodovia Edmir Viana de Moura, perto da linha do trem, no bairro Jardim Santa Luzia.
João Lucas dos Santos Pereira, de 9 anos, estava caminhando com o avô, quando os dois foram atingidos pelo Kadett preto guiado pelo mecânico, que fugiu sentido São José dos Campos. Na sequência, avô e neto foram socorridos para o Hospital da Fusam. A criança foi levada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em estado grave e não resistiu. O avô, de 56 anos, teve fratura da tíbia esquerda e escoriações pelo corpo.
João Lucas dos Santos Pereira era aluno da escola municipal Raif Mafuz. A Prefeitura de Caçapava divulgou nota de pesar lamentando a morte da criança e se solidarizando com familiares e amigos.