DOENÇA

Últimas 15 mortes confirmadas de dengue eram alvo de investigação, diz Prefeitura

De acordo com a administração, a análise do material é feita pelo Instituto Adolfo Lutz, responsável pela confirmação dos resultados

Por Leandro Vaz | 25/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos
Da redação

Reprodução

Questionada sobre as datas das mortes, a Prefeitura afirmou que não poderia divulgar em razão da lei de LGPD.
Questionada sobre as datas das mortes, a Prefeitura afirmou que não poderia divulgar em razão da lei de LGPD.

Após a divulgação de 15 mortes de uma vez, na última quarta-feira (24), pelo governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de São José dos Campos afirmou nesta quinta-feira (25), que os óbitos são referentes a investigações que eram realizadas desde março e primeira quinzena de abril. De acordo com a administração, a análise do material é feita pelo Instituto Adolfo Lutz, responsável pela confirmação dos resultados. Os números devem subir ainda mais nos próximos dias, pois existem 38 casos em investigação, segundo a Secretaria de Saúde do Estado. A Saúde mantém um sistema de evolução de casos, de onde OVALE retira os dados para a produção de reportagens.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Questionada sobre as datas das mortes, a Prefeitura afirmou hoje que não poderia divulgar em razão da lei de LGPD. “Em respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), a Prefeitura de São José dos Campos informa que não divulga dados de pacientes a terceiros. As informações são prestadas apenas para o paciente ou para seus familiares”, disse em nota.

Com as 15 mortes confirmadas, São José dos Campos passou a ser a cidade com o maior número de mortes pela doença no Vale do Paraíba, com 32 óbitos.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.