AEROPORTO

Nova rota de voos diretos entre São José e Rio de Janeiro impulsiona turismo religioso

Secretário de Turismo de São Paulo e reitor do Santuário Cristo Redentor unem símbolos religiosos em iniciativa inédita

Por Júlia Adele | 03/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Claudio Vieira/PMSJC

Aeroporto de São José promove a união entre Cristo Redentor e o Santuário Nacional de Aparecida
Aeroporto de São José promove a união entre Cristo Redentor e o Santuário Nacional de Aparecida

A abertura de uma nova rota de voos diretos entre o Aeroporto de São José dos Campos e o Rio de Janeiro promete impulsionar o turismo religioso em dois dos principais destinos do Brasil: o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e o Cristo Redentor.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Nesta sexta-feira (3), o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, e o padre Omar Raposo, reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, se reúnem em uma ação inédita para unir os dois símbolos religiosos. Eles trocarão réplicas dos santuários e embarcarão juntos para São José dos Campos no voo das 21h50 do aeroporto RIOgaleão, com chegada prevista para cerca de 22h30 no Aeroporto de São José.

No dia seguinte, partirão de São José dos Campos às 7h, chegando ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida às 8h para assistir a uma missa e realizar a troca das réplicas das imagens, promovendo a conectividade entre os destinos religiosos.

Ronei Glanzmann, diretor comercial da concessionária SJK Airport, destaca que os voos diretos facilitam o acesso dos peregrinos à Rota da Fé do Vale do Paraíba, que inclui o Santuário Frei Galvão, em Guaratinguetá, e a comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista.

A rota é operada pela GOL Linhas Aéreas, com três frequências semanais de ida e volta, partindo de São José sempre às 6h20 (segundas, quintas e sábados) e do Rio de Janeiro às 21h55 (quartas, sextas e domingos), utilizando o Boeing 737-800 com capacidade para 186 passageiros.

Nos primeiros 30 dias de operação, a nova rota já transportou cerca de 3.100 passageiros com uma média de 70% de ocupação, registrando 100% de regularidade e pontualidade.

A concessão do Aeroporto Urbano Stumpf de São José dos Campos à empresa SJK Airport faz parte do Plano de Gestão 2021-2024, com previsão de investimentos de até R$ 130 milhões para dinamizar o terminal e ampliar voos regulares de carga e passageiros.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Claudio Lemes Louzada
    03/05/2024
    É urgente e necessário a rota São José dos Campos – Belo Horizonte e São José dos Campos – Brasília. Futuramente, SJK- Curitiba- Porto Alegre....e tantos outras possíveis.