DESPEDIDA

‘Deus o emprestou para me ensinar o sentido da palavra amor’, diz mãe de militar morto

Joseli Souza tenta retomar a vida depois de perder o filho David Cordeiro Moreira Santos, 21 anos, morto em um acidente de moto em São José dos Campos

Por Xandu Alves | 20/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução / Facebook

David Cordeiro Moreira Santos
David Cordeiro Moreira Santos

Aos 48 anos, Joseli Souza tenta catar os cacos e retomar a vida depois de perder o filho David Cordeiro Moreira Santos, de 21 anos, morto em um acidente de moto em São José dos Campos, no domingo (14).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Também mãe de uma filha e avó de dois netos, ela confessa que o choque ainda a obriga a passar o dia a base de remédios, mas professa a fé na certeza de que o menino está agora nos braços de Deus.

“Deus me emprestou ele para me ensinar o sentido da palavra amor, assim como a minha filha. E como ele cativava tanta gente, Deus veio buscá-lo”, disse Joseli.

“Agora é lembrar os muitos bons momentos que tivemos juntos. Ele era meu parceiro, amigo, filho, companheiro e conversávamos muito. Ele era minha vida. Estou falando calma porque estou medicada, mas não está fácil. Estou controlada pelos remédios. A cabeça da gente para”, afirmou a mãe enlutada.

ACIDENTE

David trabalhava como soldado no DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), em São José dos Campos, e fazia bicos como motoboy, fazendo entregas pela cidade para aumentar a renda e ajudar a mãe, que trabalha como faxineira numa escola.

Segundo Joseli, o filho iria sair do serviço militar em junho deste ano para começar a trabalhar em uma fábrica de alimentos na cidade. O salário iria aumentar.

No entanto, o destino quis que David nunca mais voltasse para casa depois de uma entrega, como ele sempre fazia. O jovem dirigia a moto pela Avenida dos Astronautas quando perdeu a direção e bateu num poste, por volta de 23h30 do domingo (14). Ele morreu no local do acidente.

Joseli acredita que o filho tenha sido vítima de uma fatalidade: “No fundo do meu coração, não vai haver culpado e acho que foi uma fatalidade. Não sei a quanto ele estava. O pai está abalado e quer saber o que aconteceu, porque ele o viu sendo preparado [o corpo] e ele estava bem machucado. Estamos correndo atrás das imagens para ver se conseguimos ver o que aconteceu”.

Segundo ela, David era católico e frequentava a missa na Paróquia Santa Luiza, na Vila Iracema, na região sudeste de São José, onde serão celebradas duas missas em nome dele neste domingo (21): às 7h e 9h. A mãe se apega nessa fé compartilhada com o filho para rezar por sua alma.

“Ele merece um lugar maravilhoso de Deus por ter sido um filho maravilhoso”, afirmou Joseli. “Era um menino de ouro. Não tem uma pessoa que fala algo de ruim do meu filho, era muito responsável”.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.