DISCUSSÃO

Acidente com morte de casal escancara reclamações no trânsito em São José

Os comentários seguem para uma discussão sobre a disputa entre motoristas e motociclistas

Por Leandro Vaz | 17/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos
Da redação

Leandro Vaz

Local do acidente da manhã
Local do acidente da manhã

“Trânsito em São José está cada dia pior. Os motoqueiros não seguem o fluxo. Querem fazer corredor e em alta velocidade”, escreveu Erika Souza em comentário no Instagram de OVALE. “Gente, vejo cada coisa que os motociclistas fazem. Não estou dizendo que o casal fez isso. Mas a Prefeitura teria que fazer pista para os motociclistas”, escreveu Cristiana Svhiavony.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

As centenas de comentários em publicações sobre a morte do casal Lucas Gustavo Freire, 29 anos, e Evelyn Nunes de Oliveira, 25 anos, pipocaram sobre uma discussão e a segurança no trânsito da maior cidade do Vale do Paraíba. Os dois se envolveram em um acidente de moto na manhã de quarta-feira (17). O caso foi registrado pela Polícia Civil como homicídio culposo na direção de veículo automotor. A moto em que o casal estava foi fechada por um carro e caiu na avenida Mário Covas, na zona sul da cidade. Lucas morreu no local e Evelyn foi encaminhada para o Hospital Municipal de São José, na Vila Industrial, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

Os comentários seguem para uma discussão sobre a disputa entre motoristas e motociclistas. “Os motoristas não têm consciência. Fecham os motoboys e não estão nem aí”, escreveu Barbosa.

“Os motoristas de São José são muito ruins. 90% têm que voltar para autoescola”, disse Felipe Costa.

A avenida Mario Covas, onde ocorreu o acidente, tem radares de velocidade e limite máximo de 80 km/h. “Infelizmente na via tem muitos radares, tem placas, mas os motoristas não respeitam”, comentou George.

Segundo a Prefeitura de São José dos Campos, mais de 48 mil pessoas foram orientadas por meio das ações educativas realizadas pelos agentes de mobilidade. São operações especiais com pedestres, motoristas e motociclistas em diversos pontos da cidade. Todos os dias as equipes são distribuídas em locais diferentes para conscientizar a população da importância de seguir as leis de trânsito para que a mobilidade ocorra de forma eficaz e segura”, diz.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

4 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Laurence Benatti
    23/04/2024
    A única \"Educação para o Trânsito\" que funciona é de \"MEXER NO BOLSO DAQUELES QUE TÊM CNH\"! O resto é balela para tirar a responsabilidade dos administradores da \"RETA\". Realmente os motociclistas fazem o que querem, e não só em vias de São José dos Campos. Há um desrespeito generalizado no Brasil.
  • Paulo Gonçalves
    18/04/2024
    Sou motociclista e também motorista. Vejo que retrovisor e seta viraram artigos dispensáveis. Fora os acéfalos ao volante que se acham donos das pistas e as cruzam achando que vamos adivinhar seu percurso.
  • shirley
    17/04/2024
    boa noite! na minha opinião não digo todos mais a maioria dos motoqueiros, não respeitam trânsito, não estou dizendo esse aí que infelizmente faleceu hoje, mais eu ando de carro quase todos os dias, eu vejo a maioria com imprudência,no trânsito não respeitam.
  • RICARDO AUGUSTO DE CAMPOS
    17/04/2024
    Antes de qualquer coisa, o motorista errou em não parar prestar socorro aos acidentados. E isso vai além do dever de cidadão. É um ato de solidariedade ao próximo. Conclusão: omissão de socorro tbem é crime, independentemente do que tenha acontecido. E tomara que a polícia consiga identificar o(a) criminoso(a) que ceifou a vida de dois seres humanos.