INVESTIGAÇÃO

Polícia identifica matador de MC Bakka e Justiça decreta prisão temporária do suspeito

Bruno César, o MC Bakka, foi assassinado em Ubatuba na frente do filho de 6 anos, no dia 2 de março deste ano; polícia procura por homem que o matou pelas costas

Por Xandu Alves | 17/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução / Redes Sociais

MC Bakka foi assassinado aos 39 anos
MC Bakka foi assassinado aos 39 anos

A Polícia Civil não tem mais dúvidas de quem matou a tiros MC Bakka, cujo nome é Bruno César Antunes de Souza, 39 anos. Ele foi assassinado em Ubatuba na frente do filho de 6 anos, no dia 2 de março deste ano.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

“Fizemos as investigações e chegamos ao nome do autor do crime”, disse o delegado Albertino Gonçalves Neto, que comanda as investigações em Ubatuba.

Segundo ele, a Polícia Civil fez a representação do caso e pediu a prisão temporária de Augusto Gabriel Judic Borelli, 32 anos, vendedor ambulante e principal suspeito de ter matado MC Bakka.

“Já realizamos diligências em alguns lugares na região para a captura dele, mas ainda sem êxito. Ele encontra-se foragido. Agora é prendê-lo para saber a motivação do crime”, afirmou o delegado.

Como informou OVALE, a polícia fez buscas por Borelli em Taubaté, na casa de parentes. A operação teria averiguado a casa dos pais, de uma tia e de uma ex-esposa do suspeito, que segue foragido.

AMIZADE

Bakka conheceu Borelli quando se mudou para Ubatuba, com a intenção de trabalhar nas praias. Eles se conheceram nesse trabalho e chegaram a dividir uma moradia.

“Eles passaram a dividir essa casa. Mas com o tempo, o Augusto passou a levar a mulher para casa, e as coisas (comidas) passaram a sumir. Aí meu filho decidiu sair”, disse Maria Helena de Souza, 58 anos, mãe de Bakka.

De acordo com o boletim de ocorrência do caso, Bakka teria trocado mensagens com Borelli, para o qual supostamente devia dinheiro. Bakka estava decidido a voltar para São José dos Campos e deixar o Litoral Norte. Ele já tinha conseguido um novo emprego em São José.

No sábado, 2 de março, ele desceu para Ubatuba para entregar a casa que havia alugado há menos de um mês. Levou a mulher e o filho. Ele ainda comprou tintas para pintar a casa antes de entregá-la.

Por volta de 21h, depois de passear pela praia e de comer uma pizza com a família, Bakka ficou acordado com o filho enquanto a mulher foi dormir. Nesse momento, o amigo de Bakka chegou e eles foram conversar na frente do portão da residência. O filho de 6 anos estava com Bakka.

Após conversarem, Bakka se despediu do amigo e se voltou para entrar na casa. Foi quando o homem sacou uma arma e atirou em Bakka, o atingindo nas costas. O filho gritou pela mãe.

“Ele caiu e meu neto que estava do lado começou a gritar. Foi quando a mãe levantou e veio e o Bruno estava caído no chão, e o cara já tinha fugido”, disse a mãe de Bakka.

“Tudo que a família quer é ver esse homem preso. Esperamos que ele seja encontrado e que a justiça seja feita”, afirmou Maria Helena.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.