ELEIÇÕES 2024

VÍDEO: Em defesa de Cury, Izaias chama Felicio de ‘ingrato, grosseiro e antiético’

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Izaias Santana em Jacareí
Izaias Santana em Jacareí

O prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), saiu em defesa do ex-deputado federal Eduardo Cury, que trocou o PSDB pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, e foi duramente criticado pelo vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Em entrevista à rádio CBN Vale na manhã desta sexta-feira (12), Izaias reagiu às criticas e classificou as declarações de Felicio como “ingratas, deselegantes, grosseiras e antiéticas”. Ele disse também que Felicio pode ter sido pego de surpresa pela pergunta e respondeu sem refletir.

Em entrevista à rádio Jovem Pan de São José, na última quinta-feira (11), Felício disse que a filiação de Cury ao PL foi “escondida e envergonhada”, e que teria sido decidida “nos corredores do poder em Brasília, na alta cúpula do PL, muito distante do dia a dia da cidade”.

DISPUTA ELEITORAL

Aliados por cerca de 30 anos nos tempos de PSDB, Felicio e Cury devem protagonizar uma intensa disputa política em torno da Prefeitura de São José dos Campos. Cury como provável candidato a prefeito pelo PL, tendo o PSDB em seu apoio, e Felicio no palanque ao lado de Anderson Farias (PSD), prefeito da cidade que tentará a reeleição.

Para Izaias, as palavras do vice-governador são um exemplo do que a psicologia chama de “ato falho”. Segundo o prefeito de Jacareí, Felicio estava projetando suas próprias ações de renúncia e mudança para fins eleitorais em Cury. Felicio deixou o PSDB e renunciou à Prefeitura de São José, em março de 2022, para dusputar o governo de São Paulo pelo PSD.

Izaias disse que Cury está livre para mudar de partido, por não ocupar nenhum cargo público atualmente. Por outro lado, sem mencionar diretamente Felicio, ele disse que “aqueles que ocupam um cargo e renunciam para buscar um sonho pessoal devem refletir sobre suas ações”.

Nesse contexto, o tucano disse acreditar que Felicio estava se referindo “à sua própria mudança, e não à de Cury” quando criticou o ex-colega de partido. Procurado sobre as críticas de Felicio, Eduardo Cury disse que não vai comentar.

Comentários

Comentários