
Vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que menores de idade apedrejam a casa do motorista Benedito Márcio Prado, 59 anos, que foi encontrado morto na residência momentos depois de o imóvel ter sido atacado.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Benedito tinha problemas no coração, já havia sido operado e morava sozinho, numa casa no bairro Jardim Imperial, na região sul de São José dos Campos. Ele estava afastado do trabalho há dois anos.
Suspeita-se que o ataque tenha a ver com a rivalidade do futebol. Benedito era apaixonado pelo Corinthians e tinha uma faixa do time em sua porta. A casa dele foi apedrejada logo depois do título do Palmeiras no Campeonato Paulista, no último domingo (7), vencendo o Santos.
Nas imagens obtidas por familiares de Benedito é possível ver que, às 20h58, cinco garotos aparecem na frente da casa, que fica em uma esquina. Os menores permanecem na frente do imóvel até 21h04.
Eles atravessam a rua e voltam. Sobem numa espécie de portão, ficam andando na frente da casa e só saem quando o carro de um vizinho aparece saindo da garagem.
“A gente acredita que eles estavam jogando pedras”, disse Edna Prado, irmã do motorista. Para ela, a faixa do Corinthians na porta do imóvel causou a ‘fúria’ dos menores. “É a única explicação que a gente tem nesse momento. Os horários [dos ataques] coincidem com o fim do jogo do Palmeiras”.
Segundo o 3º Distrito Policial, a ocorrência será investigada e os menores deverão ser identificados.