CÂMARA

Dos 11 pré-candidatos à Prefeitura de Taubaté, sete têm ‘representantes’ no Legislativo

Por Julio Codazzi | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Lincoln Santiago/CMT
Plenário da Câmara de Taubaté
Plenário da Câmara de Taubaté

Dos 11 pré-candidatos à Prefeitura de Taubaté, sete são de partidos ou alianças com representação na Câmara Municipal.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O ex-prefeito Ortiz Junior (Republicanos) costura uma aliança de partidos que englobaria cinco dos 19 vereadores: Coletor Tigrão (Cidadania), Jessé Silva (Podemos), Nunes Coelho (Republicanos), Edson Oliveira (PSD) e Vivi da Rádio (Republicanos).

A ex-vereadora e atual deputada federal Loreny (Solidariedade) deve ter o apoio de pelo menos três parlamentares: Douglas Carbonne (Solidariedade), Marcelo Macedo (MDB) e Paulo Miranda (MDB).

O ex-deputado estadual Sérgio Victor (Novo) também deve ter o apoio de três vereadores: Elisa Representa Taubaté (Novo), Neneca (PDT) e Serginho (PDT).

A engenheira Marcia Eliza (PL) deve ter o apoio de ao menos dois vereadores, ambos do PL: Diego Fonseca e Moises Pirulito.

O policial militar reformado Capitão Souza (PRD) também deve ter o apoio de dois parlamentares, ambos do PRD: Alberto Barreto e Bobi.

O prefeito José Saud (PP), que buscará a reeleição, deve ter o apoio de um vereador: Dentinho (PP).

O PSB, partido que cogita lançar como candidato o ex-vereador João Vidal, tem uma vereadora: Talita Cadeirante. Talita, no entanto, faz parte da ala do diretório municipal que defende o apoio a Loreny. Já a intenção de ter candidato próprio é defendida pelo diretório nacional do PSB.

Os dois vereadores restantes - Boanerge dos Santos e Richardson da Padaria - são do União Brasil, que ainda não fechou acordo com nenhum pré-candidato. A reportagem apurou que a legenda mantém conversas com Ortiz Junior e Marcia Eliza, e pode fechar caso algum deles permita que o União indique o candidato a vice-prefeito na chapa - a tendência maior, nesse momento, seria um acordo com o grupo de Ortiz.

Os outros quatro pré-candidatos a prefeito são de partidos que não têm representação na Câmara Municipal: o engenheiro Chico Oiring (Mobiliza), o policial militar reformado Coronel Paulo Ribeiro (PT), o ex-vereador Jeferson Campos (PCdoB) e o ex-vereador Joffre Neto (PV) - no caso dos últimos três, como o PT, o PCdoB e o PV formam uma federação, apenas um deles poderá concorrer a prefeito.

As convenções podem ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto. O prazo para registro das candidaturas termina em 15 de agosto.

Comentários

Comentários