BLINDAGEM

Câmara de São José barra pedido de informação sobre funcionários terceirizados da coleta

Com a rejeição do requerimento, Prefeitura de São José dos Campos não é obrigada a fornecer os dados para o Legislativo

Por Sessão Extra | 05/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Cleverson Nunes/CMSJC

Ex-funcionários se reuniram com vereadores após sessão
Ex-funcionários se reuniram com vereadores após sessão

Requerimento
Com votação decisiva da base aliada ao governo Anderson Farias (PSD), a Câmara de São José dos Campos rejeitou nessa semana um requerimento da oposição que cobrava informações da Prefeitura sobre o "pagamento de rescisão contratual, liberação do seguro desemprego e saque do FGTS aos funcionários da concessionária de serviço público de coleta de lixo demitidos entre janeiro e março de 2024".

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Coleta
No requerimento, que recebeu o voto favorável de apenas nove dos 21 parlamentares, a vereadora Amélia Naomi (PT) afirmava que 18 funcionários da Beta Ambiental, antiga terceirizada de coleta de lixo, não foram absorvidos pela nova empresa, a Ecco Liberty, e até agora "não receberam suas respectivas rescisões, nem mesmo seguro desemprego e FGTS".

Blindagem
A rejeição de requerimentos é uma forma de blindar o governo Anderson, já que esse tipo de documento deve ser respondido obrigatoriamente em 15 dias quando aprovado em plenário. Com a rejeição, a Prefeitura não é obrigada a responder à Câmara.

Balanço
No ano passado, a base aliada ao governo Anderson na Câmara barrou 182 requerimentos que cobravam informações da Prefeitura.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.