DEVOÇÃO

Geraldo e Lu Alckmin peregrinam ao Santuário Nacional no dia da morte do filho Thomaz

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação / Thiago Leon / A12
Lu e Geraldo Alckmin durante a missa
Lu e Geraldo Alckmin durante a missa

Geraldo Alckmin e sua mulher Lu Alckmin, respectivamente vice-presidente e a segunda-dama do Brasil, participaram de missa no Santuário Nacional de Aparecida, na manhã desta sexta-feira (5), em homenagem ao filho Thomaz Alckmin, que morreu em um acidente de helicóptero em 2 de abril de 2015. Ele tinha 31 anos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Ao lado de mais 50 romeiros, o casal Alckmin peregrinou até Aparecida pela Rota da Luz, caminho de 201 km de extensão entre o Alto do Tietê e Aparecida, que serve como alternativa à Via Dutra para os peregrinos e devotos da Padroeira do Brasil.

Foi a nona romaria de Lu Alckmin desde a morte do filho. A Rota da Luz foi inaugurada por ela em abril de 2016, quando Alckmin era governador de São Paulo, fato que a segunda-dama lembrou após a missa no Santuário Nacional.

“Há nove anos inaugurei a Rota da Luz em homenagem ao meu filho Thomaz, que tinha falecido”, disse Lu.

“Quando estava procurando os caminhos para a rota, ele falava que quando eu fosse inaugurar ele iria de cavalo ou moto. Mas Deus o levou em 2015. Esperei um ano para sair em romaria. Sinto a presença muito forte dele e, quando estou caminhando, sei que ele está bem e que está com Deus. Tenho uma fé inabalável”, completou.

Alckmin, que também é e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, também falou sobre a peregrinação e da celebração na Basílica.

“O sentimento é de gratidão, de agradecer a Nossa Senhora Aparecida por todas as bênçãos. Também agradecer as dificuldades que fazem parte da nossa vida. E lembrar do meu querido filho Thomaz, que hoje seria o seu aniversário e está nos braços de Jesus e de Nossa Senhora”, afirmou o vice-presidente.

Alckmin falou ainda sobre a Rota da Luz, que corta o Vale do Paraíba: “É uma rota bonita, passando por fazendas, cachoeiras, rios. É muito segura e não tem risco de problema de trânsito. Leva sete dias e a pessoa pode fazer de uma vez só ou pode fazer um fim de semana, depois volta. Tem um QR Code até completar os sete dias”.

Comentários

Comentários