PM MORTO EM SP

VÍDEO: Gravação mostra desespero de PMs que mataram cabo por engano em São Paulo

PMs suspeitaram de Rahoney, que estava à paisana, em uma abordagem com arma ao motorista de um carro de aplicativo. Os policiais, pensando que se tratava de um assalto e atiraram

Por Da redação | 31/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução

Rahoney de Paula Vieira, de 31 anos, que atuava no COE
Rahoney de Paula Vieira, de 31 anos, que atuava no COE

Uma gravação de vídeo feita por moradores da Vila Andrade, na zona sul de São Paulo, mostram o desespero de policiais militares ao descobrirem que haviam atirado por engano no cabo Rahoney de Paula Vieira, de 31 anos, que atuava no COE (Comando de Operações Especiais) da corporação.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (29), em um patrulhamento na região. Os policiais suspeitaram de Rahoney, que estava à paisana, fazendo uma abordagem com arma ao motorista de um carro de aplicativo. Os policiais, pensando que se tratava de um assalto, atiraram contra o cabo.

Segundo testemunhas, os agentes só notaram que se tratava de um policial quando desceram da viatura e identificaram o alvo dos tiros. Rahoney foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Ao site Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo afirmou que a PM e o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investigam “todas as circunstâncias” que envolvem a morte do policial. A pasta acrescentou que “um dos policiais do patrulhamento” foi quem atirou contra o colega de farda, mas sem especificar qual deles efetuou o disparo. O caso é investigado como morte decorrente de intervenção policial.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Dirceu
    01/04/2024
    Infelizmente, a criminalidade anda tão alta e evidente.. q vai acontecer muito mais desses casos... Não foi o primeiro e nem será o último.