MARTINS PEREIRA

Virou pesadelo! Águia perde em casa para o Velo Clube e dá adeus ao sonho do acesso

Time da região completa oito partidas sem vitórias e se despede de forma melancólica da Série A-2

Por Marcos Eduardo Carvalho | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 3 min
São José dos Campos

Rodrigo Lopes / São José EC

Lance de São José x Velo Clube
Lance de São José x Velo Clube

O São José perdeu por 2 a 1 para o Velo Clube na noite desta quarta-feira (27) no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, no confronto de volta das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-2 e deu adeus ao sonho do acesso.

No jogo de ida, a Águia, do técnico Ricardo Costa, havia perdido por 2 a 1 e precisava de ao menos uma vitória simples para ir para os pênaltis. Mas, não deu e ficou pelo caminho. Além disso, amargou  uma sequência de oito partidas sem vitórias, perdendo os últimos cinco confrontos.

Na partida, o público foi de 4.557 pagantes, com renda de R$ 115.325. O São José tem a melhor média de público da temporada.

Agora, resta ao time da região focar na Série D do Campeonato Brasileiro, onde disputa a partir de abril, estreando em casa contra o Costa Rica (MS).

O jogo

A partida começou quente e o atacante Matheus Serafim já sofreu uma falta dura no meio de campo com menos de um minuto.

Depois, aos 6min, a Águia teve a primeira boa chance, quando a bola sobrou para João Gabriel na área, mas chutou fraco e o goleiro pegou.

Por sua vez, o Velo Clube não se limitava a apenas ficar atrás e tentava impor velocidade nos contra-ataques. Por isso, a defesa joseense precisava ficar atenta.

Aos 22min, o Velo Clube teve sua  primeira grande chance, em chte cruzado que o goleiro Ariel precisou desviar com a mão, mas ficou com ela sem deixar ir para escanteio.

Depois, aos 27min nova chegada do Velo, desta veza com Martinelli, que mandou de fora da área e a bola foi desviada para escanteio, com perigo.

Enquanto isso, o São José teve muita posse de bola, mas não chegava com perigo ao ataque. Assim,  praticamente não criou oportunidades e foi para o intervalo com empate por 0 a 0.

Segundo tempo

Na etapa final, o São José já voltou com uma alteração, entrando Carlos Alberto no lugar do atacante Jean Lucca. Mas, aos 5min, Abreu quase entregou o ouro, errando passe na defesa, perdendo a bola e cometendo falta na entrada da área. Ele levou cartão amarelo.

E, na cobrança da falta, Léo Campos mandou uma bomba no canto esquerdo e abriu o marcador para o Velo Clube: 1 a 0.

Naquele momento, o São José precisaria de dois gols para ir aos pênaltis. Mas, o time estava visivelmente abatido e ia para o ataque sem muita coordenação.

No entanto, aos 15min, após cobrança de falta  alçada para a área, João Gabriel, o artilheiro da Águia no campeonato, desviou de cabeça, de forma sutil, e deixou tudo igual: 1 a 1.

A torcida passou a empurrar o time com mais força, mas ainda faltava o segundo gol. E a Águia do Vale continuava encontrando dificuldades para pressionar. E ainda dava espaços perigosos para os contra-ataques.

Aos 35min, João Gabriel teve uma falta na entrada da área para cobrar e deu esperança. Mas, mandou por cima, sem tanto perigo. E, aos 45min, Caio Mancha ainda marcou o segundo gol do Velo Clube, sepultando o sonho da Águia.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.